De virada, Azarenka elimina atual campeã Svitolina em Roma

Foi o terceiro triunfo de Azarenka em três duelos com Svitolina, bicampeã do torneio

qua, 15/05/2019 - 09:10

A bielo-russa Victoria Azarenka conquistou uma expressiva vitória nesta terça-feira. A ex-número 1 do mundo conseguiu avançar às oitavas de final do Torneio de Roma ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina, a sexta colocada no ranking da WTA, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 7/5, em 2 horas e 16 minutos.

Foi o terceiro triunfo de Azarenka em três duelos com Svitolina, sendo que dessa vez a bielo-russa conseguiu vencer após salvar um match point, eliminando a atual bicampeã do Torneio de Roma, que chegou a abrir 5/2 no terceiro set de um duelo que chegou a ser interrompido pela chuva. Hoje apenas a 53ª colocada no ranking da WTA, Azarenka vai duelar nas oitavas de final com a vencedora do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana Danielle Collins.

Também nesta terça-feira, a checa Karolina Pliskova estreou em Roma com um triunfo bem mais fácil. A número 7 o mundo ficou em quadra por 1 hora e 11 minutos para aplicar um duplo 6/3 na australiana Ajla Tomljanovic. A sua adversária nas oitavas de final será uma tenista dos Estados Unidos: Madison Keys ou Sofia Kenin.

A australiana Ashleigh Barty se garantiu nas oitavas de final ao bater a eslovaca Viktoria Kuzmova por 4/6, 6/3 e 6/4. Agora, ela duelará com a suíça Belinda Bencic ou a francesa Kristina Mladenovic.

Número 44 do mundo, a checa Marketa Vondrousova, de 19 anos, será a adversária de estreia da romena Simona Halep ao vencer a compatriota Barbora Strycova por 1/6, 6/4 e 7/6.

COMENTÁRIOS dos leitores