Dia do Combate a LGBTfobia é lembrado por Santos e Bahia

Clube baiano lançou linha de camisas para 'abraçar pluralidade da torcida'; Grêmio também postou mensagem

por Luan Amaral sex, 17/05/2019 - 10:15 Atualizado em: sex, 17/05/2019 - 11:03

A data desta quinta-feira, 17 de maio, é marcada pelo Dia Internacional do Combate a LGBTfobia. Clubes do futebol brasileiro não deixaram de comemorar a data. As equipes do Santos e do Bahia postaram publicações celebrando a data. O Bahia inclusive lançou uma linha de camisas oficias.

O Santos publicou no seu Twitter uma imagem que diz: “Não se trata de lacração. Mas sim de respeito. Não se trata de ideologia. Mas sim de empatia. Não se trata de medo. E sim de amor. Amor e medo não combinam”.

Já o Bahia foi um pouco mais além e anunciou uma linha de camisas: “Vem aí a coleção #BahiaClubeDoPovo, com camisas pra abraçar a pluralidade de nossa torcida. Em homenagem à data da hoje, o Esquadrão lança a 1ª delas. O Dia Internacional de Combate à #LGBTfobia marca a extinção do termo "distúrbios de sexualidade" como doença na OMS. #BBMP”, publicou o Bahia.

Embed:

Vários torcedores se posicionaram sobre a atitude dos clubes e elogiaram a postura. Há 29 anos, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou em Assembleia Geral que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”. Desde então o movimento adotou a data que é celebrada até os dias atuais.

O Grêmio também aderiu a comemoração se unindo a Santos e Bahia. A publicação da equipe gaúcha no Twitter diz: "O sentimento nos une. Somos respeito às diferenças. Somos puro sentimento".

LeiaJá também

-->Taiwan é o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento gay

COMENTÁRIOS dos leitores