Arsenal anuncia Mkhitaryan fora da final Liga Europa

Natural da Armênia, jogador não viaja com Arsenal devido aos conflitos no Azerbaijão entre os dois países

por Luan Amaral ter, 21/05/2019 - 10:02

Arsenal e Chelsea fazem uma final inglesa na decisão da Liga Europa na próxima quarta-feira (23). O fato da sede da grande decisão ser no Azerbaijão acabou gerando um problema para a equipe do Arsenal. O meio campista Mkhitaryan, nascido na Armênia, foi impedido de viajar com seus companheiros devido a questões políticas.

A dissolução da antiga União Soviética no início dos anos 1990 colocou as duas regiões em conflito. No parlamento do Azerbaijão os representantes da etnia Armênia optaram pela separação. Por conta disso os conflitos se intensificaram. Em 2016 a "Guerra dos 4 dias" voltou a alimentar o conflito que mantém a animosidade na região. A segurança do atleta foi o principal motivo do impedimento.

O Arsenal se pronunciou por meio de um comunicado. “Nós exploramos todas as opções para Micki fazer parte da equipe, mas depois de discutir isso com ele e sua família, nós concordamos coletivamente que não estará em nosso grupo de viagem. Escrevemos para a UEFA expressando as nossas profundas preocupações sobre esta situação. Micki tem sido um jogador chave na nossa campanha até a final, é uma grande perda para nós do ponto de vista da equipe".

o jogador também publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando: “Tendo considerado todas as opções atuais, tivemos que tomar a decisão difícil para mim para não viajar com o esquadrão para a final contra Chelsea. É o tipo de jogo que não acontece muitas vezes para nós jogadores e devo admitir, dói-me muito a perdê-lo. Eu estarei torcendo meus companheiros de equipe! Vamos trazê-lo para Arsenal.”, disse Mkhitaryan.

Embed:

LeiaJá também

--> Neymar troca premiação de Mbappé por festa com Rihanna

 

COMENTÁRIOS dos leitores