Milton Mendes assume o Santa com contrato até 2021

Caso acesse de divisão, da C para B, e da B para A, o comandante terá seu vínculo renovado

por Luan Amaral qua, 22/05/2019 - 15:02
Luan Amaral/LeiaJáImagens Treinador afirmou que recebeu propostas da série B, mas optou pelo Santa devido a sua identificação com a torcida e clube Luan Amaral/LeiaJáImagens

Na tarde desta quarta-feira (22) o novo treinador do Santa Cruz foi apresentado ao lado do seu auxiliar Thiago Duarte, do executivo Luciano Sorriso e do presidente Constantino Júnior. A apresentação de Milton Mendes foi feita Anfiteatro Presidente Aristófanes de Andrade.

Animado, assim resumiu Milton na sua primeira fala como novo comandante. “Com satisfação que retorno, motivado, animado. É fundamental nos entendermos o contexto que estamos. O clube está na série C que não é a série do clube. Eu quero ser campeão. Precisamos entender que para estar no grande clube temos que estar preparado para a glória e para a derrota”, afirmou Milton Mendes.

Em 2016 quando passou pelo Santa, Milton fez algumas críticas contundentes a diretoria do clube depois da sua saída. Naquela época, Constantino Junior era vice-presidente do clube. “De 2016 o plantel tem só o Danny Morais. Mudou direção, mudou muita coisa. Não adianta fazermos as mesmas coisas e esperarmos resultados diferentes. As coisas mudaram muito. O Santa Cruz hoje é um clube tranquilo na situação financeira. Isso mostra dignidade da diretoria. Vamos viver daqui para frente”, salientou o treinador.

O presidente Constantino Júnior elogiou a chegada do treinador e prometeu trabalho duro. “Satisfação de apresentar nosso novo treinador para a temporada de 2019 e certamente para 2020. Falei para Milton que não tem tempo. Se tiver que trabalhar de madrugada, a noite a gente vai trabalhar. O Santa Cruz é muito grande para estar na série C”, cravou o presidente do clube.

O presidente também comentou sobre o contrato do treinador. Tininho disse que o contrato vai até 2021 com gatilhos. Caso acesse de divisão, da C para B, e da B para A, o comandante terá seu vínculo renovado.

Por fim, Milton Mendes revelou que chegou a receber propostas da série B, mas optou por escolher a equipe tricolor devido a sua identificação com o clube. O treinador também elogiou uma das mudanças que o clube sofreu nesses três anos em que esteve longe. "Tenho estado muito motivado. Mais importante é termos um lugar para trabalhar e um campo para treinar.", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores