'Dia nacional das organizadas' é proposto por deputado

A justificativa do deputado é que o projeto afaste a imagem negativa das torcidas organizadas

por Luan Amaral sex, 24/05/2019 - 13:57
Reprodução/Facebook/@niltotattosp A justificativa do deputado é que o projeto afaste a imagem negativa das torcidas organizadas Reprodução/Facebook/@niltotattosp

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados apresentou, na última quarta-feira (22), um projeto para a criação do "Dia Nacional das Organizadas". A data da celebração proposta pelo deputado federal de Nilto Tatto (PT-SP) foi o dia 3 de dezembro.

Segundo o deputado a expectativa é de a data sirva para. "destacar o papel social dessas entidades e afastar a imagem distorcida de serem agremiações ligadas à violência". No seu facebook, o deputado ainda ressaltou que criminalização das torcidas tem a ver com a elitização do futebol.

“A Audiência trata, portanto, não apenas de estabelecer o Dia das Organizadas, mas de promover a democratização de um esporte que é considerado patrimônio Imaterial Brasileiro.”, afirmou o deputado

O encontro foi marcado pela presença de representantes das torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Vitória, Crciúma, Brasiliense e Sergipe.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores