Paraense ganha título brasileiro de boxe com nocaute

O pugilista Leandro Seabra derrotou Felipe Pedroso, o "Gaúcho", e conquistou o cinturão do Conselho Nacional de Boxe (CNB), na categoria Peso Médio

por Rosiane Rodrigues sex, 24/05/2019 - 18:19
Rodrigo Santos/LeiaJáImagens O campeão Leandro Seabra exibe o cinturão ao lado do professor Cláudio Arroyo (de barba), da reitora Betânia Fidalgo e de colegas de trabalho na UNAMA Rodrigo Santos/LeiaJáImagens

Leandro Seabra, que é fiscal de segurança da UNAMA - Universidade da Amazônia há nove anos, começou a treinar boxe aos 22 anos de idade e hoje, com 38, alcançou o tão almejado cinturão do Peso Médio. Ele conquistou o título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB), categoria 72 kg, ao derrotar Felipe Pedroso, o "Gaúcho", por nocaute, no sétimo assalto. A luta foi disputada no Rio Grande do Sul. "Eu almejei isso durante muito tempo, minha vida toda praticamente. Eu nunca pensei chegar onde eu cheguei", afirmou o atleta.

Esse não é o primeiro título de Leandro Seabra. Em 2005, o lutador foi campeão paraense de boxe amador. Ele disse que dedicação e persistência foram cruciais para alcançar o título. "Treino de segunda a sábado. Quando estou próximo de lutar, até aos domingos. Hoje em dia treino com o grande treinador Ulysses Pereira. Na academia tem cinco campeões brasileiros, incluindo eu, agora", disse Leandro.

Leandro ganhou uma bolsa integral para estudar Educação Física na UNAMA. O presente foi dado pela reitora da Universidade, Betânia Fidalgo. "Através do boxe eu estou conseguindo realizar sonhos", disse o lutador.

Betânia Fidalgo parabenizou o atleta. "Um colaborador nosso, da área da segurança, que ajuda a UNAMA a crescer cada vez mais, está conquistando o seu sonho, que é ser campeão brasileiro de boxe. Estamos muitos felizes com o Leandro. Vamos intensificar cada vez mais o apoio a ele, nos cursos que podem apoiar, como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Educação Física, principalmente", disse a reitora. 

Para o treinador Ulysses Pereira, Leandro é motivo de orgulho e admiração. "Foi uma satisfação o Leandro ter se tornado campeão brasileiro, até porque ele não era atleta meu, ele era de uma outra academia. Lutou contra um atleta da minha academia e perdeu por nocaute. Após essa luta esse teve a humildade de vir pedir para treinar no meio da gente, comigo. Ele queria um treinamento diferenciado e ganhou confiança da minha equipe", disse o treinador.

O título trouxe alegria para Ulysses Pereira. "Eu já ganhei com Popó, com Isaque e o título brasileiro do Leandro teve o mesmo valor. Ele é uma pessoa de superação. É um cara dedicado, não bebe, não fuma, não sai para a balada nem nada. Para mim, é uma satisfação ter o Leandro na equipe", concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores