Real Madrid nega recusa de hospedagem ao Tottenham

Afirmação do treinador do Tottenham Mauricio Pochenttino foi desmentida pelo clube merengue

por Luan Amaral sex, 24/05/2019 - 09:29
Reprodução/Twitter/@SpursOfficial Treinador afirmou que o Real Madrid negou estadia da equipe Reprodução/Twitter/@SpursOfficial

O treinador do Tottenham e finalista da Liga dos Campeões, Mauricio Pochenttino, concedeu entrevista à rádio COPE sobre a programação da equipe para a disputa. Em tom irônico, o comandante acabou criando uma polêmica ao afirmar que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não permitiu que sua equipe dormisse nas instalações do clube merengue. O clube desmentiu nesta sexta-feira (24).

“Vamos treinar em Valdebebas. Se vamos dormir lá? Não, dormimos num hotel perto. Pedimos para ficar lá, mas florentino (presidente do Real Madrid) não deixou”, disse.

Ainda durante a entrevista o treinador brincou com o fato e relacionou a uma possível recusa de comandar a equipe madrilhenha. “Se quero ficar lá, tenho de treinar o Real Madrid. Foi uma mensagem subliminar”, brincou.

O clube recebeu com surpresa afirmação do treinador e através de uma nota oficial emitida nesta sexta (24) afirmou que a responsabilidade da hospedagem é da UEFA e que não recebeu nenhum pedido. Confira a nota na íntegra:

"Real Madrid CF está surpreendido com as declarações do treinador do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, por alegado pedido feito ao nosso clube para que sua equipe poderia ficar na residência da Cidade Real Madrid para marcar o fim de a Liga dos Campeões.

 O Real Madrid CF quer deixar claro que é absolutamente falso que este pedido tenha sido produzido. O nosso clube demonstrou sempre a sua absoluta disponibilidade para responder a todos os pedidos da UEFA, da Real Federação Espanhola de Futebol, do Club Atlético de Madrid, do Liverpool FC e do Tottenham Hotspur.

 Todos os pedidos apresentados ao Real Madrid referem-se única e exclusivamente ao uso dos campos de treinamento da Ciudad Real Madrid e seus vestiários. E todos eles foram concedidos pelo nosso clube.

 Assim, Liverpool planeja treinar em nossas instalações no sábado, 1 de junho pela manhã. O Tottenham, por sua vez, fará isso na quinta-feira, 30 de maio e na sexta-feira, 31 de maio.

 O Real Madrid CF também quer enfatizar que a acomodação das equipes finalistas da Liga dos Campeões é atribuída pela UEFA, seguindo critérios de organização e segurança. E isso em nenhum momento foi solicitado ao nosso clube para que essas equipes pudessem ser acomodadas nas instalações de Ciudad Real Madrid."

LeiaJá também

--> Técnico do PSG admite chance de saída de Neymar e Mbappé

COMENTÁRIOS dos leitores