Wellington Cézar, ex-Santa, pode ser bi do Nordestão

Jogador conquistou a Copa do Nordeste de 2016 com a camisa do Santa Cruz

por Luan Amaral sex, 24/05/2019 - 11:46
LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Wellington foi titular na primeira partida da final da Copa do Nordeste 2019 LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Na noite quinta-feira (23) Fortaleza e Botafogo-PB fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste de 2019. A partida terminou 1x0 para o Fortaleza com gol de Wellington Paulista e vantagem para o Leão do Pici. Caso o Botafogo-PB reverta a vantagem no jogo de volta, Wellington Cézar, ex-Santa Cruz, que atualmente veste a camisa do Belo e foi titular na partida pode conquistar o bicampeonato.

O jogador foi formado na base do Santa Cruz e fez 106 partidas com a camisa coral. Wellington atuou no Tricolor entre os anos de 2015 e 2016. Nesse período conquistou o acesso a série A, dois Campeonatos Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2016.

O jogador sofreu com lesões e passou o ano de 2018 sem clube. O atleta inclusive fez a sua recuperação no Tricolor do Arruda. Agora com a camisa do Botafogo-PB, o atleta terá a chance de se consagrar bicampeão da competição regional. Nesta temporada, ele já levantou a taça do Paraibano. Com a camisa do Belo foram 15 jogos.

A oportunidade de Wellington levantar a ‘orelhuda’ pela segunda vez na carreira será na próxima quarta-feira (29). A partida de volta está marcada para as 20h e será disputada no Almeidão. O Botafogo-PB precisa de dois gols para ficar com o troféu, se vencer por um placar mínimo a decisão será em cobranças de grandes penalidades.

COMENTÁRIOS dos leitores