Na volta de Milton Mendes, goleiro falha e Santa vence

Nos instantes finais do confronto contra o ABC, equipe coral conseguiu o gol da vitória no Arruda

por Nathan Santos sab, 25/05/2019 - 21:15
Rodrigo Baltar/Santa Cruz Técnico reencontrou a massa coral Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Elogiado pela massa coral, o técnico Milton Mendes reencontrou o Arruda na noite deste sábado (25). Em seu retorno ao comando do Santa Cruz, o treinador comemorou a primeira vitória da equipe no Brasileiro da Série C deste ano diante do ABC. O placar ficou em 2x1. A partida foi marcada por uma grande falha do goleiro Edson que errou um chute, deixou a bola nos pés no atacante Misael, que não perdoou e fez o gol da vitória recifense no final da partida.

O jogo

Aos 12 minutos, Pipico, o artilheiro tricolor, fez boa jogada. De fora da área, ele bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro do ABC. Arisca, a bola foi para fora.

A resposta do ABC veio com bastante perigo aos 15 minutos. Depois de um cruzamento da direita, Jefinho subiu mais que a zaga coral e cabeceou no canto direito, mas Anderson se esticou e evitou o primeiro gol da partida com uma bela defesa.

Já aos 22 minutos, em mais uma tentativa alvinegra, o atacante Luan fez uma boa jogada. Invadiu a área, foi limpando a defesa e ficou de frente à meta do goleiro Anderson. O ofensivo bateu rasteiro, no lado direito e a bola passou raspando a meta.

O Tricolor investiu no ataque e quase abriu o placar aos 37 minutos. Misael partiu com rapidez e rolou com qualidade para Everton que entrava pela direita. O atleta coral bateu firme e colocado, mas a redonda explodiu no travessão, dando um grande susto na equipe do ABC.

Segundo tempo com falha no final

Logo no início da segunda etapa, o Santa Cruz foi ao ataque para tentar abrir o placar no Arruda. Aos seis minutos, Charles deu uma bomba em uma cobrança de falta; a redonda bateu na barreira e, no rebote, Allan Dias também chutou forte, porém foi bloqueado pela defesa da equipe de Natal.

Instantes depois, o Santa chegou bem novamente. Da direita, partiu um cruzamento e a redonda foi limpa para Misael, que meteu na frente da meta, Pipico não finalizou e a bola se perdeu na linha de fundo.

Aos 27 minutos aconteceu o baque tricolor. O meia Anderson Rosa, camisa 10 do ABC, deu um lindo lançamento que quebrou a defesa do Santa Cruz. Anderson recebeu a bola cara a cara com o goleiro tricolor, levantou a cabeça e rolou para Jefeinho que, com a meta aberta, empurrou para o fundo das redes e abriu o placar no Arruda.

Mas não demorou muito para a Cobra Coral mostrar sua força. Após bola rolada da direita, Guilherme Queiroz se preparava para finalizar quando foi empurrado por trás pelo volante Pedra. A arbitragem marcou penalidade. O artilheiro coral Pipico foi para cobrança, bateu no canto esquerdo e fez a festa da torcida tricolor, igualando o placar em 1x1.

No final do confronto, aos 47 minutos, o Arruda explodiu em alegria. Maicon recuou para Edson, o goleiro foi tentar dá um chutão, errou feio e a bola caiu nos pés de Misael. O atacante coral dominou e botou para o fundo das redes, cravando a primeira vitória do Santa Cruz no Brasileiro da Série C.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro – Série C

 

 

 

 

Local: Estádio do Arruda – Recife-PE

 

 

 

Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins (Cesinha), João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles e Misael; Allan Dias (Elias Carioca) e Celsinho (Guilherme Queiroz); Everton e Pipico. O técnico é Milton Mendes.

 

 

 

ABC: Edson, Maicon, Maurício, Joécio e Jonathan (Evandro); Pedra e Valdemir (Chavier); Jefinho e Anderson Rosa (Boris); Hélio Paraíba e Luan. O técnico é Sérgio Soares.

 

 

 

Arbitragem: Denis da Silva (AL)

 

 

 

Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) / Brigida Cirilo Ferreira (AL).

Gols: Jefinho / Pipico e Misael

COMENTÁRIOS dos leitores