Insólito: juiz artilheiro faz gol na 4° divisão holandesa

Juizão acompanhou o lance tão perto que acabou fazendo gol; nova regra da FIFA anularia o tento

por Luan Amaral seg, 27/05/2019 - 09:07
Divulgação/Harkemase Boys Juizão acompanhou o lance tão perto que acabou fazendo gol; nova regra da FIFA anularia o tento Divulgação/Harkemase Boys

No mundo do futebol é comum ver árbitros interferindo indiretamente no resultado da partida devido a erros. Mas o que aconteceu sábado (25) na 4° divisão da Holanda é raro. O juiz da partida entre Harkemase Boys e HSV Hoek acabou sendo o autor de um dos gols dos vistantes.

A partida já estava 3x1 para a equipe do Harkemase, mandante na partida. O HSV Hoek pressionava em busca do gol. Em um contra-ataque a equipe invadiu a área e o juizão decidiu seguir o lance de perto, mas acabou "finalizando" para o fundo das redes e diminuindo o placar para os visitantes com muita reclamação dos jogadores do Harkemase.

Embed:

Árbitro artilheiro brasileiro

Uma cena parecida aconteceu no clássico paulista entre Palmeiras e Santos no ano de 1983. O jogo estava 2x1 para o peixe, o arbitro José de Assis Aragão, mal posicionado ao pé da trave, acabou empurrando para o fundo das redes e empatando a partida já nos acréscimos.

Com a nova regra da FIFA que já entrou em vigor aqui no Brasil e fará parte das outras ligas a partir da próxima temporada, o lance seria invalidado. A norma diz que qualquer lance em que a bola toque no juiz deve ser dado bola ao chão e a posse fica com a equipe que detinha anteriormente.

LeiaJá também

--> Vídeo: levantador de peso fratura a perna em três lugares

COMENTÁRIOS dos leitores