Destaques da NBB disputam categorias de Melhores do Ano

Divulgada a lista com o nome dos atletas que concorrem as categorias de melhores do ano, pela temporada 2018/2019 do basquete brasileiro

sex, 07/06/2019 - 15:05
Reprodução/Facebook/NBB Lucas Dias do Franca está na briga Reprodução/Facebook/NBB

Essa semana foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete, a lista dos indicados aos prémios de melhores do ano da temporada 2018/2019. A premiação, que acontece na proxima quinta-feira (13), contará com nove categorias referentes à evolução e ao desempenho dos atletas em quadra. 

Os nomes indicados à disputa partiram por meio da votação dos técnicos, assistentes, capitães, comentaristas das emissoras parceiras e da imprensa especializada no esporte.

O evento de premiação será realizado por intermédio da NBB CAIXA, que é uma competição feita em parceria da Liga Nacional de Basquete (LNB) com a National Basketball Association (NBA). A festa acontecerá no espaço temático Bud Basement, em São Paulo e contará com transmissão ao vivo pelo facebook do NBB CAIXA a partir das 19h.

Lista das indicações de atletas para cada categoria:

Maior Evolução: Didi (Franca) Diego Conceição (Botafogo) Paulo (Basquete Cearense)

Destaque Jovem: Didi (Sesi Franca) Felipe Ruivo (Pinheiros) Yago (Paulistano)

Defensor do Ano: Bennett (EC Pinheiros) Jimmy (Sesi Franca) Rafael Mineiro (Flamengo)

Estrangeiro do Ano: Franco Balbi (Flamengo) David Jackson (Franca) Kyle Fuller (Corinthians)

Armador do Ano: Franco Balbi (Flamengo) Elinho Corazza (Sesi Franca Basquete) Jamaal (Botafogo)

Alas do Ano (dois troféus): Betinho (EC Pinheiros) Cauê Borges (Botafogo) David Jackson (Sesi Franca Basquete) Kyle Fuller (Corinthians) Marquinhos (Flamengo) Zach Graham (Universo/Brasília)

Pivôs do Ano (dois troféus): Anderson Varejão (Flamengo) Cipolini (Sesi Franca Basquete) Douglas Nunes (São José Basketball) Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor) Olivinha (Flamengo)

Sexto Homem: Alexey (Sesi Franca) Davi Rossetto (Flamengo) Didi (Sesi Franca)

Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano: Gustavo De Conti (Flamengo) Helinho Garcia (Sesi Franca Basquete) Léo Figueiró (Botafogo)

Por Gabriela Ribeiro

COMENTÁRIOS dos leitores