Sport vence, mas tabela não ajuda e Leão não chega ao G4

Placar de 1 x 0 deixou o time pernambucano na quinta colocação

ter, 11/06/2019 - 23:27
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Guilherme fez o gol da vitória rubro-negra Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após bater o Vitória na última rodada, o Sport queria mais um triunfo, nesta terça-feira (11), diante do CRB, na Ilha do Retiro, para ficar no G4 da Série B, antes da pausa para a Copa América. Mas como a Ponte Preta tinha batido o Londrina, uma vitória simples não bastava para o Leão chegar à quarta colocação. O gol solitário de Guilherme foi importante, claro, já que deu os três pontos aos rubro-negros, mas o Sport termina a rodada em quinto colocado com 15 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo demorou para engrenar. Chance clara só aos 25 minutos e foi do CRB. Felipe Ferreira foi costurando a zaga do Sport aos trancos e barrancos, mas Mailson fechou bem o ângulo e fez a defesa.

O Leão assustou aos 37. Edson Mardden saiu jogando errado, Hernane Brocador meteu a cabeça na bola e ela sobrou para Guilherme, sozinho, dentro da área, driblar o zagueiro, mas bater fraco nas mãos do goleiro.

Porém, logo em seguida, ele compensou. Ezequiel entrou pela direita e cruzou. Hernane sozinho, sem goleiro, acertou o travessão. Só que no rebote, Guilherme estava lá para empurrar para as redes e fazer 1 x 0.

A segunda etapa começou mais animada com Norberto assustando pelo lado rubro-negro e Lucas pelo CRB. Nas duas oportunidades, os goleiros salvaram. Edson Mardden ainda apareceu de novo, pegando um chute de fora da área de Leandrinho. Entre uma chance aqui e outra ali, o placar não mudou mais.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Mailson; Norberto, Cleberson, Eder e Sander; Ronaldo, Yago (João Igor), Sammir (Leandrinho) e Guilherme (Juninho), Ezequiel e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson e Igor; Ewerton Páscoa, Lucas, Bryan (Mailson) e Felipe Ferreira (Wiliam Barbio); Alisson Farias e Léo Ceará (Willie). Técnico: Marcelo Chamusca

Gol: Guilherme

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Cartões amarelos: Sammir e Ronaldo (SPO); Ewerton Páscoa e Lucas (CRB)

Cartão vermelho: Ronaldo (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores