Guto sobre pausa para a Copa América: 'não é férias'

Treinador avisa que os dias sem jogos serão de trabalho

qua, 12/06/2019 - 00:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador avisa que vai ter trabalho Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após bater o CRB, nesta terça-feira (11), na Ilha do Retiro, o Sport só volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro em julho, quando encara o São Bento, fora de casa. Essa parada se dará por conta da Copa América, realizada no Brasil. O time terá dez dias de folga e depois volta aos treinos. Mas o treinador Guto Ferreira quis deixar bem claro que o elenco não terá moleza em nenhum momento.

“Não é férias, é para dar uma espairecida, mas tem lição de casa”, disse, sobre o recesso. Após a reapresentação, o técnico tentará organizar mais ainda a casa. “Vamos procurar melhorar o condicionamento de todo mundo, melhorar o nível de força, que é um fator preponderante para o desempenho. Acertar detalhes e fazer alguns amistosos, pelos menos três, para dar ritmo de jogo”, completou.

Guto também avaliou positivamente esse começo de campeonato para o Leão. “Estamos jogando um futebol interessante, técnico, coletivo, intenso e agora estamos num estágio de trabalhar para firmar um plantel. Estão começando a surgir essas oportunidades e estamos mantendo um nível de jogos e resultados importantes, dentro do nosso objetivo. Quero a equipe cada vez melhor e sempre vencedora”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores