Advogado diz que Najila Trindade está "morta moralmente"

Mulher acusa o jogador Neymar de estupro

ter, 18/06/2019 - 15:24
Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube

Najila Trindade, a mulher que acusa o jogador Neymar de estupro, passou três dias com o pai em Ilhéus, na Bahia, nesse último fim de semana. Segundo informações do UOL Esporte, a modelo já retornou para São Paulo na última segunda-feira, dia 17, com o seu novo advogado, Cosme Araújo Santos. A dupla tem uma nova estratégia para o caso e Araújo Santos é amigo pessoal do pai de Najila.

O advogado afirmou que cabe a Neymar o papel de se defender, já que Najila seria a vítima de toda a situação. Ele ainda acrescentou que não quer focar a defesa em torno do vídeo de cerca de sete minutos que estaria guardado em um tablet.

- Conversamos e ela confirma tudo que disse. Não vejo necessidade neste tablet, no celular, que tem mais quatro, cinco minutos [de gravação no quarto de hotel em Paris]. Quem tem que fazer prova que não foi contra vontade dela é Neymar. A moça ter apanhado não é prova? O argumento de que ela pediu é prova favorável a ele? Então estou desconhecendo a segurança jurídica do Brasil. Os advogados dele vão tentar fazer milagres, alegou Araújo Santos.

O defensor ainda contou que Najila apresenta sintomas de depressão, que está chorando muito e que se sente muito pressionada desde que preencheu o boletim de ocorrência contra o jogador.

- Ela está, para mim, morta moralmente. A morte moral é tão dolorosa quanto a física. Principalmente para família. Os pais sofrendo, o filho dela sofrendo.

Araújo Santos ainda fez uma análise sobre a diferença do poder aquisitivo de Najila e Neymar.

- Falam que a corda vai quebrar do lado mais fraco. Mas eu acredito na polícia e no Ministério Público. Eu estou falando porque estão dizendo que a moça pode pegar de dois a oito anos, mas não vi ninguém dizer que Neymar pode pegar muito mais por estupro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores