Venda de ingressos falsos para Copa América é investigada

Grupo publicava entradas em quatro perfis falsos nas redes sociais; nove vitimas foram identificadas

por Luan Amaral ter, 18/06/2019 - 14:14
Edilson Rodrigues/Agência Senado Edilson Rodrigues/Agência Senado

Nesta terça-feira (18) a Policia Civil do Distrito Federal cumpriu mandatos contra três pessoas acusadas de vender ingressos falsicados para a Copa América. O grupo atuava desde fevereiro.

Durante a operação nenhuma pessoa foi detida, apenas os telefones celulares dos envolvidos foram confiscados pela Policia. Os mandatos foram cumpridos em Ceilândia, Gama e Riacho Fundo. Os ingressos eram anunciados por perfils falsos na internet com preços de até R$ 500. Uma conta com nome de um servidor público federal seria usada para receber os valores das vendas. 

Segundo o G1, nove vitimas foram indentificadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins. Nenhuma no Distrito Federal. Sete delas já prestaram depoimentos. Os acusados irão responder por crimes de estelionato continuado e associação criminosa. Um dos investigados já responde por tráfico de drogas.

  "Após a transferência bancária, os suspeitos enviavam um voucher para o e-mail das vítimas, mas quando elas iam trocar por ingressos no site oficial, percebiam que eram falsos", comentou, ao G1, o delegado Wisllei Salomão da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor a Ordem Tributária e a Fraudes (CORF).

O delegado ainda reforça que as pessoas devem denunciar casos como esse. “É importante que registrem ocorrência, mesmo que o prejuízo financeiro individual seja pequeno”, crava o delegado. 

COMENTÁRIOS dos leitores