Unica vitória do ABC na série C foi contra o Náutico

As equipes se enfrentaram na primeira rodada com vitória por 2x0 e agora voltam a sem encontrar na competição

por Luan Amaral qui, 27/06/2019 - 11:08
Léo Lemos/CNC As equipes se enfrentaram na primeira rodada com vitória para o ABC Léo Lemos/CNC

Náutico e ABC se enfrentam pelo returno da série C do Campeonato Brasileiro em situações opostas. Enquanto o Náutico briga pelo G4, o ABC é lanterna do grupo. Mas uma curiosidade desta partida é o fato de a única vitória do ABC na competição ter sido justamente contra o Timbu. Na primeira rodada o ABC venceu no Frasqueirão por 2x0.

Depois da vitória sobre o time pernambucano na estreia, o ABC entrou numa fase ruim que permanece um turno inteiro depois. Desde a vitória contra o Náutico são oito partidas disputadas com dois empates e seis derrotas. A equipe se reforçou, dispensou atletas e tenta de todas as formas deixar a má fase de lado e sair da zona de rebaixamento.

“Se continuar desse jeito, com mais três rodadas a gente vai pro saco“, afirmou Roberto Fernandes, treinador do ABC que vai reencontrar o Timbu mais uma vez.

O Náutico tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Botafogo-PB por conta das chuvas no Recife. O Timbu vive uma boa fase com a troca no comando. A equipe alvirrubra tem 11 pontos com três vitórias, dois empates e três derrotas. O Náutico ocupa a sétima colocação a três pontos do G4. “Independente se o ABC está na lanterna a gente sabe que é um time com jogadores de qualidade”, disse o lateral do Náutico Willian Simões.

A partida entre as duas equipes acontece no sábado (29) no estádio dos Aflitos. O confronto tem seu início marcado para as 18h. As vendas dos ingressos iniciaram nesta quinta-feira (27) a partir das 9h da manhã e segue até às 18h nas bilheterias dos Aflitos. Na sexta-feira (28) a programação se repete.

Embed:

LeiaJá também

--> Willian Simões elogia Náutico: "Camisa gigante"

--> Vice do Barcelona nega interesse em retorno de Neymar

COMENTÁRIOS dos leitores