Vídeo: jogador chora ao ser alvo de ofensas racistas

Jordi Osei-Tutu é atleta do Arsenal, mas está emprestado nos alemães do Vlf Bochum

por Luan Amaral qui, 11/07/2019 - 13:21

Na terça-feira (9), Jordi Osei-Tutu, jogador do Arsenal que está emprestado aos alemães do Vfl Bochum, chorou ao ouvir ofensas racistas durante a partida amistosa contra os suíços do St Gallen. 

O jogador se manifestou através do site oficial do Arsenal. “Estou muito desapontado com o que aconteceu. Ninguém jamais deveria ser sujeito a qualquer discriminação e é realmente difícil entender como um colega de futebol profissional poderia fazer isso. O Arsenal e o Bochum deram-me grande apoio e espero que, no mínimo, possamos mostrar que o racismo não tem lugar no futebol”, cravou.

O jornal inglês Daily Mail publicou aquelas que seriam as ofensas racistas ditas pelo atleta do St Gallen a Jordi: “Olhe para você, seu m... negro”. Apesar de deixar a partida chorando, Jordi foi consolado pelos colegas e retornou a partida. 

No comunicado, o clube londrino também prestou solidariedade ao atleta: “Estamos trabalhando em estreita colaboração com Bochum e Jordi e estamos dando a ele todo o nosso apoio. O racismo não tem lugar no nosso jogo e não toleramos qualquer forma de discriminação” afirmou o Arsenal.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores