Jogos Universitários movimentam o Compaz do Cordeiro

Disputas na categoria aquática, no futsal e no basquete serão disputados neste sábado (13) e domingo (14)

sex, 12/07/2019 - 14:42
Chico Peixoto/FAPE Premiação da modalidade aquática conta com vagas para o JUBs Chico Peixoto/FAPE

A piscina do Centro Comunitário da Paz, irá receber neste sábado (13), a modalidade de natação da edição de 2019 dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs). O evento, que terá início a partir das 8h, no Compaz do Cordeiro, irá oferecer aos vencedores da modalidade, vagas para o 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Salvador, entre os dias 21 e 28 de outubro.

Serão 70 participantes entre homens e mulheres, que concorrem à vaga e ao título da competição. “Além de estarem disputando o título de campeões dos Jogos Universitários de Pernambuco deste ano, os alunos-atletas que conquistarem a medalha de ouro, e atingirem o índice de prova da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), garantirão ainda sua vaga para a natação dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerá em outubro” afirmou o coordenador do JUPs, Roberto Gomes.

As instituições de ensino superior que serão representadas na categoria aquática são: Asces-Unita, Centro Universitário Maurício de Nassau, a Universidade Católica de Pernambuco, a Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, a Universidade de Pernambuco e a Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Já nas quadras, haverá competição de futsal e basquete. Os jogos da primeira modalidade acontecem no sábado (13) a partir das 8:30h na Universidade Católica de Pernambuco, e as 14h na Universidade Federal Rural do estado. No domingo (14), é a vez do basquete. As partidas acontecem na UNINASSAU, no bairro das Graças, a partir das 8:30h.

Em ambos haverá categoria masculina e feminina, e junto com o handebol masculino, ainda não foram definidos os campeões do primeiro turno do torneio. As premiações para os vencedores contam com vagas na Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros 2019, que será realizada em Alagoas, do dia cinco a dez de agosto.

As entradas para as partidas dos Jogos Universitários de Pernambuco 2019 são gratuitas.

Natação JUPs 2019

Horário: 8h (aquecimento) / 8h30 (início de competição)

Futsal JUPs 2019

Jogos na UNICAP 

Masculino:

8h30 - Universidade Federal de Pernambuco  X Universidade de Pernambuco 

10h – Centro Universitário São Miguel  X Universidade Católica de Pernambuco 

Jogos na UFRPE – Bairro de Dois Irmãos

Feminino:

14h – Centro Universitário São Miguel  X Universidade de Pernambuco 

15h – Centro Universitário Osman Lins  X Centro Universitário Maurício de Nassau 

Masculino: 16h – Universidade Federal Rural de Pernambuco  X Centro Universitário Maurício de Nassau

Basquete JUPs 2019 

Feminino:

8h30 – Centro Universitário Maurício de Nassau X Universidade Federal de Pernambuco

Masculino:

10h - Centro Universitário Maurício de Nassau X Universidade Federal de Pernambuco 

Por Gabriela Ribeiro

COMENTÁRIOS dos leitores