Sport se pronuncia sobre problemas no acesso à Arena

Alguns rubro-negros reclamaram da demora para chegar e até entrar no estádio

ter, 30/07/2019 - 18:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O empate em 1 x 1 diante do Guarani não foi a única coisa que irritou os torcedores do Sport, nessa segunda-feira (30). Alguns rubro-negros tiveram dificuldades para chegar à Arena de Pernambuco e até mesmo para entrar no estádio. Muitos só conseguiram quando a bola já estava rolando. Imagens de filas e engarrafamentos foram compartilhadas nas redes sociais.

Em seu site oficial, o clube se pronunicou sobre o ocorrido, através de uma nota. No comunicado, o Sport cita o trânsito congestioando nas imediações do estádio, um público maior do que o esperado e problemas na internet da bilheteria. Confira o texto na íntegra:

Nota de esclarecimento

Após alguns problemas relacionados à chegada e ao acesso do nosso torcedor, no jogo da última segunda-feira (29), contra o Guarani/SP, na Arena de Pernambuco, o Sport Club do Recife esclarece alguns pontos em relação ao planejamento da partida, acrescentando que estamos trabalhando para receber da melhor maneira possível a nação rubro-negra no duelo da próxima quinta-feira (01), contra o Coritiba, na Arena Pernambuco:

1 – Acesso à Arena: Como é de conhecimento público, no horário entre 18h30 e 19h30, o tráfego nas vias que dão acesso à Arena Pernambuco é bastante difícil por conta do grande volume de veículos. Somado à essa grande carga rotineira, tivemos o acréscimo de fluxo de torcedores do Sport, que neste caso representaram cerca de 20 mil pessoas, um número considerável, e não esperado por nenhum órgão envolvido na organização do evento. Isso ocasionou transtorno na chegada e no acesso ao estádio. Medidas para evitar este transtorno no próximo jogo já foram alinhadas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Aliado a isso, o horário da próxima partida (21h30) contribui para um menor impacto no fluxo de veículos, dando ao nosso torcedor mais tempo para se locomover até a Arena. O efetivo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também foi um dos entraves enfrentados. Este será reforçado para o próximo jogo, uma vez que o disponibilizado para o jogo da última segunda-feira não atendeu a enorme demanda dos torcedores que se dirigiram à Arena de Pernambuco.

2 – Bilheteria e acesso ao estádio: Esclarecemos, de antemão, que com o objetivo de remediar tais dificuldades, o Sport disponibilizou a venda, física e on-line, antecipadamente, para seu torcedor durante cinco dias. Até as 16h horas do dia do jogo, foram vendidos cerca de 13 mil ingressos, na Ilha do Retiro. Isso, com certeza, atenuou os problemas na procura. No entanto, não foi o suficiente para atender a todos os nossos torcedores que foram ao estádio. Este fator, alinhado à dificuldade de acesso do torcedor, fez com que cerca de cinco mil rubro-negros chegassem no período de uma hora para comprar ingressos e acessar o estádio. Apesar das 15 bilheterias disponíveis (número padrão de operação em jogos nacionais e internacionais da Arena), reconhecemos que nosso torcedor teve dificuldades na compra do ingresso e acesso ao estádio. Informamos que as bilheterias para o próximo jogo já estão abertas, e reforçamos e incentivamos a compra antecipada dos ingressos, como forma de dar mais conforto no acesso a Arena no dia do jogo.

3 – Problemas técnicos (Internet): Outro fator que dificultou a operação de bilheteria e acesso ao jogo na última segunda-feira foi a instabilidade do suporte de internet na região. De acordo com Informações repassadas pela Arena de Pernambuco, que é responsável pela gestão do serviço, a operadora alegou problemas na rede de dados. Essa oscilação acarretou um enorme transtorno para a operação do jogo, na impressão do ingresso e na velocidade das catracas de acesso, que funcionam on-line. Já solicitamos à operadora de telefonia da Arena de Pernambuco um reforço na rede para a próxima quinta-feira.

Esclarecemos por fim, que todas as medidas foram tomadas previamente e durante o ocorrido com a finalidade de resolver tais imprevistos. Esperamos o apoio incondicional da nossa torcida na próxima partida contra o Coritiba, quinta-feira (01), para fazermos mais uma vez uma bela festa na Arena de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores