Portuguesa: clube responde piada de Ministro da Educação

Weintraub comparou tamanho dos protestos com a torcida do time

qua, 14/08/2019 - 14:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Não é de hoje que times com torcidas não muito grandes são alvos de piadas, quando o assunto é aglomeração de pessoas. Porém, um post do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, não ficou sem resposta por parte da Associação Portuguesa de Desportos.

Nesta terça-feira (13), quando vários atos contra o corte de verbas nas universidades públicas ocorreram em algumas cidades brasileiras, Weintraub publicou uma foto do protesto na avenida Paulista. Afim de comentar o que, segundo ele, era um movimento esvaziado, escreveu:

“Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis (sic) congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã.”

O clube paulista não curtiu a brincadeira e respondeu ao ministro:

"O excelentíssimo min. da educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás, o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos, e não Portuguesa Futebol Clube.”

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores