Dal Pozzo garante que não vai facilitar para o Santa Cruz

Após a vitória que classificou o Náutico para o mata-mata, o treinador alvirrubro revelou que vai descansar mas já pensa na partida diante da equipe coral

por Victor Gouveia sab, 17/08/2019 - 19:55
Léo Lemos/CNC Ainda comemorando a classificação às quartas de finais, Gilmar diz que o time segue forte para os próximos confrontos Léo Lemos/CNC

Após a vitória por 1x0 diante do Botafogo-PB, neste sábado (17), no Almeidão, João Pessoa, o técnico Gilmar Dal Pozzo comemorou a classificação para as quartas de finais da Série C e exaltou a entrega dos atletas. Sobre o Clássico das Emoções, marcado para o próximo sábado (24), o treinador garantiu que não vai proporcionar vida fácil aos tricolores.

Para o treinador, as ações defensivas garantiram o bom desempenho de toda equipe. "Dominamos e não deixamos o Botafogo jogar. Eles só tiveram uma chance clara no final", comentou Dal Pozzo em relação a boa atuação do sistema defensivo e o controle da partida.

Em relação a escalação de Álvaro, Gilmar relatou que Jean Carlos -cotado para iniciar a partida na posição- se lesionou durante a semana. "Ele tá trabalhando bastante. Ele tem muita força, tem a velocidade, finaliza bem. Com certeza é um jogador que ainda vai nos ajudar", elogiou ao citar o jogador que marcou o gol da classificação.

Mesmo sem a obrigação de vencer, a torcida não quer facilitar para o Santa Cruz, adversário da próxima rodada. Sobre a possível "ajudinha" aos conterrâneos, ele comentou: "Nosso trabalho é muito intenso, quero descansar para voltar muito forte semana que vem. Meu trabalho é muito sério e a gente vai forte para os próximos jogos".

Sobre a evolução da equipe com sua chegada e a continuidade da competição, apontou: "Hoje temos uma identidade e uma maneira de jogar. Em outros jogos, mesmo perdendo, a gente criou no mínimo cinco ou seis oportunidades. O Náutico vem muito forte em questão de criatividade”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores