Náutico bate o Botafogo-PB e está no mata-mata do acesso

Os alvirrubros precisavam de um simples empate para se classificar, mas Álvaro marcou de cabeça e garantiu a vitória fora de casa, em cima do Botafogo-PB

por Victor Gouveia sab, 17/08/2019 - 19:23
Léo Lemos/CNC Diante do Botafogo-PB, os alvirrubros garantiram a classificação para as quartas da Série C Léo Lemos/CNC

O Náutico se classificou para as quartas de finais da Série C após vencer o Botafogo- PB por 1 a 0, neste sábado (17). Os alvirrubros precisavam de um simples empate para alcançar o objetivo de disputar a próxima fase, entretanto arrancou o resultado e festejaram no Almeidão, em João Pessoa. 

O JOGO



Logo no início, o Náutico tomou as ações e desperdiçou a chance de abrir o placar com Rafael Oliveira. O centroavante recebeu a bola da esquerda, girou na entrada da área, mas chutou por cima do gol. Em outro lance, Thiago arrancou pelo meio-campo e tocou para Álvaro, que finalizou no joelho do goleiro alvinegro.

Diante das chances perdidas pelo Timbu, os paraibanos tinham dificuldade para construir jogadas ofensivas e optavam por bolas aéreas, sem sucesso. Thiago realmente queria ser o garçom da equipe e alçou a bola na cabeça de Matheus Carvalho. O camisa 10 fez o movimento para o chão, o que obrigou Saulo a salvar o Botafogo-PB em mais uma oportunidade. A melhor chance do Belo veio com Clayton que soltou um foguete da intermediária, mas a bola foi por cima do gol.

O Botafogo-PB voltou mais impetuoso dos vestiários. Em cobrança de falta, Fábio Alves testou o arqueiro alvirrubro, mas sem força, acabou facilitando a vida de Jefferson. Em outra cobrança, Neilson bateu com categoria e levou perigo a meta alvirrubra, mas so conseguiu um escanteio.

Após uma cobrança de lateral, a defesa paraibana ficou indecisa e não cortou a bola que sobrou para Álvaro. Com a cabeça, ele encobriu Saulo e abriu o placar no Almeidão. Náutico 1 a 0.

O atacante Felipe Alves ainda conseguiu balançar as redes em seguida, entretanto, o impedimento foi marcado. Em outra chegada, Neilson cruzou perigosamente pela direita, que resultou em outra defesa de Jefferson. Clayton era o homem mais perigoso do Belo e soltou outra bomba da intermediária. Mais uma defesa do arqueiro.

Nos minutos finais, o Belo pressionou e chegou a reclamar de um pênalti. O árbitro mandou seguir. Leilson ainda chutou rasteiro, mas parou nas mãoes de Jefferson que e sacramentou a classificação alvirrubra.

No próximo sábado (24), as equipes encerram a primeira fase da Série C protagonizando dois clássicos estaduais. Os alvirrubros enfrentam o Santa Cruz, às 17h, nos Aflitos. Já o alvinegro paraibano encara o Treze, no estádio Amigão.

FICHA DE JOGO



Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Almeidão (João Pessoa)



Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred (Willian Goiano), Fábio Alves; Juninho, Serginho (Nando) e Marcos Aurélio (Elvinho); Kelvin, Clayton e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

Náutico: Jefferson, Hereda, Camutanga, Diego Silva e Eric Daltro; Josa, Jhonnatan (Rodrigo Lombardi) e Álvaro; Matheus Carvalho (Wagninho), Thiago e Rafael Oliveira (Walace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gol: Álvaro (NAU)



Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões Amarelos: Camutanga, Rafael Oliveira e Matheus Carvalho (NAU), Fábio Alves (BOT)



Cartão Vermelho: Fábio Alves (BOT)

 

COMENTÁRIOS dos leitores