Árbitro do 7 a 1 vira técnico na 3ª divisão da Espanha

Esta será a primeira experiência como técnico de Rodríguez, que encerrou a sua carreira como árbitro após o fim do Mundial no Brasil

ter, 20/08/2019 - 16:01
Reprodução/FifaTV Reprodução/FifaTV

Coadjuvante de um dos jogos mais históricos do futebol, a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, o ex-árbitro mexicano Marco Rodríguez agora vai exercer outra função além dos gramados. Nesta terça-feira, ele foi anunciado como novo técnico do Salamanca, um time da terceira divisão espanhola.

Esta será a primeira experiência como técnico de Rodríguez, que encerrou a sua carreira como árbitro após o fim do Mundial no Brasil. Naquela edição do torneio, apitou outro confronto marcante, o duelo em que o Uruguai enfrentou a Itália na fase de grupos e que ficou mais marcado pela mordida do atacante Luis Suárez em Giorgio Chiellini. O mexicano não expulsou o atacante uruguaio no lance, e a seleção sul-americana venceu por 1 a 0, se classificando para as oitavas de final - posteriormente, Suárez foi suspenso pela Fifa.

Rodríguez já havia trabalhado em outras duas edições da Copa do Mundo, em 2006 e 2010. E nos cinco anos seguintes ao fim da sua carreira com o apito, trabalhou como comentarista esportivo em um canal de tevê do México, além de ter realizado o curso para se tornar técnico.

O agora treinador agradeceu ao Salamanca pela oportunidade e mirou alto em sua despedida do canal de tevê, afirmando que queria comandar algum time na Liga dos Campeões da Europa e ser técnico da seleção mexicana. E, claro, prometeu respeitar os árbitros, ainda que cometam erros contra o seu time.

COMENTÁRIOS dos leitores