Novamente em clima "festivo" na arena

Depois de celebrar o aniversário do clube na semana passada, o time comandado por Fábio Carille festeja agora o lançamento do terceiro uniforme diante do Ceará, neste sábado, às 11 horas, na abertura da penúltima rodada do primeiro turno da competição nacional

sab, 07/09/2019 - 06:30

Pela segunda rodada seguida no Brasileirão, o Corinthians promove um jogo "festivo" na arena de Itaquera. Depois de celebrar o aniversário do clube na semana passada, o time comandado por Fábio Carille festeja agora o lançamento do terceiro uniforme diante do Ceará, neste sábado, às 11 horas, na abertura da penúltima rodada do primeiro turno da competição nacional.

Será a primeira vez que o clube joga neste dia e horário no Brasileirão - a partida diante do Inter, que terminou em um empate por 0 a 0, em Porto Alegre, foi realizada em um domingo nesta edição do torneio.

O terceiro uniforme presta homenagem à torcida e às "invasões" que ela protagonizou ao longo da história do clube. Três ocasiões específicas serviram como inspiração: a invasão no Maracanã, diante do Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 1976; as duas conquistas do Mundial de Clubes, no Rio em 2000, e no Japão, em 2012.

O modelo, predominantemente preto, traz imagens da torcida nas arquibancadas nessas três invasões. Uma das inovações é a presença de um símbolo dentro dos números estampados nas costas. Ele só pode ser visto com luz negra.

O estádio estará lotado, pois quase 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O time luta para diminuir a distância para os líderes Flamengo e Santos. Carille fez mistério para definir o substituto de Pedrinho, que está com a seleção olímpica. Ele pode usar Jadson, opção mais provável, ou recuar Vagner Love para atuar como meia. Na direita, não há segredo: Michel Macedo entra no lugar de Fagner, que está com a seleção principal.

O atacante Mauro Boselli, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, é desfalque certo da equipe alvinegra, que não sabe o que é sofrer uma derrota desde o dia 12 de junho, quando foi batido por 1 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, antes da parada do Brasileirão por causa da disputa da Copa América em solo nacional.

COMENTÁRIOS dos leitores