Histórico: França elimina EUA do mundial de basquete

Essa é a primeira vez que os Estados Unidos perde para França em mundiais

por Luan Amaral qua, 11/09/2019 - 10:24
Divulgação/FIBA Essa é a primeira vez que os Estados Unidos perde para França em mundiais Divulgação/FIBA

Uma zebra inesperada aconteceu nas quartas de finais da Copa do Mundo de basquete que acontece na China. Os Estados Unidos perderam para França pela primeira vez em uma Copa do Mundo nesta terça-feira (11) e estão eliminados da competição. O jogo terminou 89 a 79 para os franceses. Desde 2002 que os americanos não eram eliminados nessa fase do torneio.

Donovan Mitchel foi o cestinha do jogo com 29 pontos, mas o grande destaque da partida foi o experiente Rudy Gobert que chegou a um duplo-duplo com 21 pontos e 16 rebotes e comandou a seleção francesa a vitória.

A vitória contra os americanos é um feito inédito para a seleção francesa. Nunca na história dos mundiais os franceses venceram os norte-americanos. Além disso essa também é a primeira vez que a França chega a duas semifinais seguidas no mundial. Em 2014 a equipe ficou com terceiro lugar.

Os americanos também não ficavam de fora de uma semifinal do mundial desde 2002, quando diante da sua torcida, visto que o mundial daquele ano foi disputado em Indianópolis, acabou derrotada para a antiga Iugoslávia nas quartas de final. A Iugoslávia se sagrou campeã daquele ano.

 

COMENTÁRIOS dos leitores