Mundial de Basquete: EUA faz sua pior campanha na história

Pior colocação havia sido em 2002 na Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos

por Luan Amaral qui, 12/09/2019 - 11:05
Divulgação/FIBA Pior colocação havia sido em 2002 na Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos Divulgação/FIBA

A seleção norte-americana nunca viu sua hegemonia no basquete tão ameaçada a nível internacional. Depois de perder para França e ficar de fora das semi do mundial, nesta quinta-feira (12) a Servia derrotou os EUA por 94 a 89 e impôs duas derrotas seguidas depois de 17 anos. Além disso a seleção vai brigar pelo sétimo lugar o que já garante a pior colocação da história do mundial.

A pior colocação da história dos Estados Unidos foi exatamente há 17 anos, na Copa do Mundo de 2002 que curiosamente aconteceu nos Estados Unidos. Naquela ocasião os americanos ficaram com sexto lugar e perderam duas vezes seguidas para Argentina e Iugoslávia. De lá para cá nunca mais perderam dois jogos em sequência em mundiais. Além de terem conquistados duas Copas, 2010 e 2014 e um terceiro lugar em 2006.

Com a derrota para a Servia a seleção norte americana só poderá disputar o sétimo lugar o que já será a pior participação da história. Em 1970 e 1978 os Estados Unidos ficaram com quinto lugar. Em 2002 a sexta posição em casa. Agora a seleção enfrenta a equipe que perder do duelo entre Polônia e República Tcheca para disputar o sétimo lugar. Já a Servia aguarda o vencedor para brigar pela quinta posição.

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores