Contra o América, Sport perde primeira em casa na Série B

Com dois gols no segundo tempo, time mineiro saiu feliz da Ilha do Retiro

sex, 20/09/2019 - 23:29
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Sport 0 x 2 América Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Embalado por duas vitórias seguidas, e sete partidas de invencibilidade, o Sport recebeu o América-MG, nessa sexta-feira (20), na Ilha do Retiro, querendo se firmar ainda mais no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Coelho, que começou a competição muito mal, se recuperou e chegou ao Recife vindo de 10 jogos sem perder.

Com o estádio cheio, tinha tudo para ser um bom duelo. E foi, mas só na segunda etapa, quando o pessoal resolveu jogar bola de verdade. Melhor para os mineiros, que venceram por 2 x 0 e entraram na luta pelo acesso, com 32 pontos. O Leão, mesmo perdendo a primeira em casa, segue bem, em terceiro lugar na tabela.

O JOGO

Em um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração, os times correram, mas não criaram muita coisa. O Sport não colocou o goleiro Airton para trabalhar em nenhum momento. Já os visitantes só assustaram com Júnior Viçosa cobrando falta por cima do gol de Mailson.

Mas já no primeiro minuto da segunda etapa, os donos da casa chegaram com perigo. Guilherme recebeu lançamento na esquerda, entrou na área e bateu colocado no canto. O goleiro, porém, caiu para fazer a defesa.

Só que no lance seguinte, o América abriu o placar em um lance confuso. A bola foi cruzada na área, Flávio mandou de canela e acertou a trave. No rebote, o zagueiro Pedrão foi mais rápido que Mailson e, de carrinho, colocou para as redes.

E, aos 13 minutos, um novo cruzamento bagunçou a zaga do Leão mais uma vez. Em cobrança de escanteio da direita, Leandro Silva subiu mais do que todo mundo na área e desviou de cabeça para fazer 2 x 0. 

Com a desvantagem no placar, Guto Ferreira mexeu e sacou Leandrinho e Hernane Brocador para colocar Léo Artur e Elton. O time melhorou e quase chega aos 30. Marcinho entrou na área, cortou para dentro e bateu. Airton defendeu e, no rebote, o zagueiro Ricardo Silva salvou, em cima da linha, o chute de Guilherme que já tinha passado do goleiro. O placar, porém, não mudou até o fim.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thiery e Sander; Marcão (Willian Farias), Charles, Leandrinho e Guilherme, Marcinho e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

América-MG: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Lucas Luan); Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho (Felipe Azevedo), Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Flávio e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição 

Gols: Pedrão e Leandro Silva (AMÉ)

Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Adenílson de Souza Barros (RO)

Cartões amarelos: Charles (SPO); Flávio e Diego Ferreira (AMÉ)

Público: 18.215

COMENTÁRIOS dos leitores