Sport x Vitória: relembre clássicos disputados em Salvador

Times se enfrentam nesta quinta-feira (3) pela Série B

por Luan Amaral qui, 03/10/2019 - 09:00
Divulgação/Sport Club do Recife Com muito incomum as equipes dividem cores, mascote e até a idolatria de um polemico atacante Divulgação/Sport Club do Recife

Dois rubro-negros, dois leões como mascote. Sport e Vitória tem muito em comum, mas na Série B de 2019 têm sido dois opostos. Um briga pelo acesso, o outro para não cair. Nesta quinta-feira (3), as equipes se enfrentam na Fonte Nova.

O LeiaJá separou cinco momentos recentes deste duelo. Mas diferente do jogo de hoje, o Barradão foi palco de muitos confrontos entre as equipes.

O duelo de 2018, por exemplo, foi marcado pelo primeiro gol de Erick com a camisa do Vitória, e claro que o primeiro gol do ex-Naútico tinha que ser contra o Sport. O gol solitário garantiu os três pontos e um alívio na tabela depois de ter perdido o jogo anterior para o rival Bahia.

Em 2017 a luta das equipes era a mesma, sair da zona de rebaixamento. O Sport levou a melhor e quebrou uma sequência de nove jogos sem vencer. Trelléz, marcou para o Vitória. Diego Souza e Lenis para o leão. Mate a saudade, torcedor do Sport.

Já em 2016 apenas o leão pernambucano lutava para não cair e para piorar Everton Felipe e Lenis foram tomar banho mais cedo. Matheus Ferraz chegou a abrir o placar, mas depois das expulsões o Vitória virou com tranquilidade com Vander, Euller e Nickson. Matheus ainda diminuiu em dia de artilheiro, coisa rara. Porém no fim do ano, foi o Vitória que desceu de divisão.

Em 2014 o duelo foi pela Sul-Americana e quem saiu de campo vitorioso foi o rubro-negro baiano. Os gols de Marcinho e Willie garantiram o avanço do Vitória e a eliminação do Sport. Rithely ainda diminui para o Sport. E só para não deixar passar batido, o arbitro era Leandro Pedro Vuaden.

Em 2000 as equipes decidiram a Copa do Nordeste. O título foi do Sport e tudo começou no Barradão. O jogo terminou empatado em 2x2, mesmo placar da volta. Cláudio abriu para o Vitória, Jaques empatou. Manoel colocou novamente o Vitória na frente, mas Nildo deixou a igualdade no placar. Na volta o placar 2x2 garantiu ao Leão pernambucano o titulo por ter a melhor campanha.

 

COMENTÁRIOS dos leitores