Vitória abre 2 x 0, mas Sport busca o empate nos descontos

Rubro-negro pernambucano escapou da derrota aos 47 do segundo tempo

qui, 03/10/2019 - 23:29
Tiago Caldas (@tiagocaldasfotografia) / Cortesia Sport escapou da derrota aos 47 do segundo tempo Tiago Caldas (@tiagocaldasfotografia) / Cortesia

Esta quinta-feira (3) foi de mais um confronto de extremos no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Sport tentava o terceiro triunfo seguido para subir ainda mais na classificação, o Vitória buscava os três pontos, após quatro rodadas sem vencer, para deixar a zona de rebaixamento.

No duelo rubro-negro ocorrido na Fonte Nova, em Salvador, ficou tudo igual no placar. Pior para os baianos que abriram 2 x 0, acabaram levando o gol de empate nos acréscimos e continuam em 18º. Já os pernambucanos seguem em terceiro lugar, com 45 pontos e relaxados na tabela.

O JOGO

A primeira etapa começou sem grandes emoções. O Vitória se mandava para o ataque sem qualidade e o Sport ‘cozinhava’ o jogo, tentando uma brecha para o contra-ataque. Só que a partir dos 30 minutos, os donos da casa resolveram trabalhar e foram recompensados.

Primeiro com Lucas Cândido, batendo de longe e fazendo Mailson se esticar para defender. E, no lance seguinte, Van entrou na área, bateu forte, Mailson espalmou, mas a bola foi na cabeça de Anselmo Ramon que apenas empurrou para as redes. 

Atrás do placar, o Sport voltou para a segunda etapa com Pedro Carmona e Marcinho nos lugares de Yan e Leandrinho. Mas antes de qualquer mudança dar certo lá na frente, a defesa falhou de novo. Rafael Thiery foi driblar na entrada da área, perdeu a bola para Léo Gomes, que serviu Wesley. O atacante bateu forte e fez 2 x 0.

Passado o susto, os pernambucanos partiram pra cima e aos 15, conseguiram diminuir. Guilherme, de fora da área, acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Martín Rodrígues. Empolgado com a chance de empate, Guto Ferreira mandou o time pra frente com Elton na vaga de Norberto.

O jogo virou ataque do Sport contra defesa do Vitória, com a equipe baiana se segurando como podia. E a pressão deu resultado. Nos descontos, falta ao lado da área, Pedro Carmona mandou pra confusão, a bola passou por todo mundo que estava na frente e entrou. Um 2 x 2 com gosto de derrota para Leão da Boa Terra.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Fonte Nova (Salvador)

Vitória: Martín Rodrígues; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Bispo), Lucas Cândido, Felipe Gedoz (Dedé); Wesley e Anselmo Ramon (Caicedo). Técnico: Geninho

Sport: Mailson; Norberto (Elton), Adryelson, Rafael Thiery e Sander; Charles, Willian Farias, Leandrinho (Pedro Carmona) e Yan (Marcinho); Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Gols: Anselmo Ramon e Wesley (VIT); Guilherme e Pedro Carmona (SPO)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Anselmo Ramon e Capa (VIT); Charles e Norberto (SPO)

Público: 7.186

Renda: R$ 88.350,00

COMENTÁRIOS dos leitores