Goleiro da Bulgária ignora coro racista e elogia torcida

Treinador da equipe chegou a criticar a torcida da Inglaterra

por Luan Amaral qua, 16/10/2019 - 09:55
Reprodução/Facebook/@pfcludogorets1945 Treinador da equipe chegou a criticar a torcida da Inglaterra Reprodução/Facebook/@pfcludogorets1945

O coro racista de parte da torcida da Bulgária na goleada sofrida por 6x0 para Inglaterra, pelas eliminatórias da Euro, segue repercutindo. O goleiro da seleção búlgara falou sobre o assunto em entrevista ao The Guardian nesta terça-feira (15) e afirmou que a torcida se comportou bem.

Mesmo vendo toda reação do mundo do futebol repudiando a atitude dos torcedores, o goleiro da seleção búlgara, Plamen Ilievi, ignorou as críticas e ainda elogiou a postura da torcida.

"Sendo honesto, eu acredito que (os torcedores) se comportaram bem. Não houve nenhum abuso e acho que eles (jogadores ingleses) exageraram um pouco. O público estava numa boa. Não escutei palavrões para os nossos ou para os jogadores deles", disse em entrevista ao The Guardian.

O treinador da seleção da Bulgária concordou com o goleiro e criticou a torcida da Inglaterra: "Pessoalmente, não escutei nada. Mas tenho que dizer que os torcedores ingleses vaiaram o hino da Bulgária. Durante o segundo tempo, usaram palavras contra nossos torcedores que achei inaceitáveis", afirmou Krasimir Balakov.

O caso tem gerado grande repercussão. O primeiro-ministro búlgaro criticou a atitude da torcida e também o presidente da Federação búlgara de futebol, a UEFA se juntou ao discurso, o que fez com que Borislav Mihailov anunciasse sua renúncia após a pressão.

COMENTÁRIOS dos leitores