Delegação de PE embarca para Paralimpíadas Escolares

Essa é a maior delegação da história de Pernambuco na competição

por Luan Amaral ter, 19/11/2019 - 10:57
Kleyvson Santos/Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco Kleyvson Santos/Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

A delegação pernambucana que vai representar o Estado nas Paraolimpíadas Escolares 2019 embarcou rumo a São Paulo nesta segunda-feira (18). Ao todo a delegação pernambucana tem 57 atletas.

A competição, que conta com a organização do Comitê Paraolímpico Brasileiro (COB), começa nesta terça-feira (19) e vai até o dia 23 de novembro. Pernambuco terá sua maior delegação na edição 2019.

“O esporte me ajudou a superar e perceber que as limitações não mudavam nada na minha vida e que eu posso ser normal como todo mundo. Estou muito feliz e, mesmo já tendo participado muitas vezes, encaro cada uma como se fosse a primeira vez. Espero me divertir, pois estando lá já sou uma vencedora, a medalha é só uma consequência", celebrou Raiane Silva, de 16 anos, que participa pela quinta vez da competição na modalidade tênis de mesa.

COMENTÁRIOS dos leitores