Guilherme decide, Sport vira pra cima da Ponte e sobe

Artilheiro rubro-negro marcou duas vezes na Ilha do Retiro

qua, 20/11/2019 - 23:25
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Artilheiro rubro-negro marcou duas vezes na Ilha do Retiro Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Acabou a agonia. O Sport está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Só bastava empatar contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), na Ilha do Retiro, porém o time fez mais. Foi difícil, de virada, mas o rubro-negro venceu por 2 x 1. Após uma primeira etapa ruim, o Leão voltou melhor do intervalo e sacramentou o resultado com dois gols de Guilherme.

O JOGO

Foi um primeiro tempo horroroso dos donos da casa. Não só porque o time não chegou ao ataque, mas porque também sofreu com a velha “lei do ex”. Em cobrança de escanteio, Roger escorou o cruzamento de perna esquerda e abriu o placar para a Macaca.

Aos 5 minutos da segunda etapa, finalmente o Leão chegou assustando. Guilherme recebeu cruzamento e rolou para o meio da área. Guilherme Lazaroni chegou batendo de primeira e obrigou Ygor Vinhas a espalmar.

A pressão continuou até que o empate veio nos pés do artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B. Triangulação dentro da área e Elton fez o pivô. Guilherme bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual.

O clima esquentou depois disso e Hyuri e Marquinhos se estranharam. Ambos acabaram expulsos. Vico também levou cartão vermelho, após agredir Éder. Com um a menos a Ponte não fez mais nada e Guilherme, aos 46, virou, pegando um rebote do goleiro.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Éder (Cleberson) e Guilherme Lazaroni; Marcão (Yan), Charles, Leandrinho (João Igor) e Hyuri, Guilherme e Elton. Técnico: Guto Ferreira

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Arnaldo; Camilo, Lucas Mineiro, Araos (Vico) e Renato Cajá (Dadá); Marquinhos e Roger. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Guilherme 2x (SPO); Roger (PON)

Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Raul Prata, Guilherme e Yan (SPO); Araos, Renan Fonseca e Roger (PON)

Cartões vermelhos: Hyuri (SPO); Marquinhos e Vico (PON)

COMENTÁRIOS dos leitores