Rei de Pernambuco, Bala dá a receita para o Sport subir

“É hora do tudo ou nada”, disse Carlinhos sobre o jogo do Leão contra a Ponte. Campeão da Copa do Brasil cobra personalidade aos atletas rubro-negros

por Nathan Santos qua, 20/11/2019 - 12:40
Thayná Aguiar/LeiaJáImagens . Thayná Aguiar/LeiaJáImagens

Caminhos Bala reúne argumentos suficientes para ser considerado o Rei de Pernambuco. Passou por  Santa Cruz, Náutico e Sport, colecionando títulos estaduais e ostentando em sua sala de troféus um dos títulos mais importantes do País, a Copa do Brasil de 2008 pelo Leão da Ilha do Retiro, diante do Corinthians.

Apesar de expressar respeito e admiração por Náutico e Santa Cruz, o ex-atacante tem aparecido diante da mídia com maior frequência, nos últimos anos, em eventos ligados ao Sport. O mais recente, na última segunda-feira (18), foi o lançamento da camisa 3 do Rubro-Negro, em uma partida comemorativa que contou com ex-jogadores, torcedores e representantes do clube leonino. Conhecedor do futebol, Bala não deixou de analisar o desempenho do atual elenco do Sport, que está prestes a cravar o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro.

O acesso, porém, deveria ter sido confirmado no domingo (17), quando diante de 25 mil torcedores o Sport precisava apenas de uma vitória simples contra o Vila Nova. O time de Guto Ferreira acabou frustrando os rubro-negros com um empate sem gols, adiando a possibilidade de acesso para esta quarta-feira (20), novamente da Ilha do Retiro, às 21h30, ante a Ponte Preta. Um simples empate crava o acesso recifense, porém, a ansiedade na hora das finalizações, assim como aconteceu no confronto do Vila, pode atrapalhar o Leão.

Bala, experiente dentro das quatro linhas, sabe o que é necessário para o Sport garantir sua volta à Primeira Divisão. Sem rodeios, o campeão da Copa do Brasil pelo time leonino alertou os jogadores: é preciso ter personalidade.

“Agora é o último jogo em casa e com certeza a Ilha vai estar lotada. O jogador vai sentir o peso da pressão, e agora não pode empatar mais não. É hora do tudo ou nada, porque depois vai brigar com um time que também está brigando para subir”, disse Carlinhos em entrevista ao LeiaJá.

“Tem que ter personalidade. Jogar no Sport é ter personalidade. É assumir a responsabilidade de cada um que estará dentro do campo para poder colocar o Sport na Primeira  Divisão”, finalizou Bala.

O Sport está na segunda colocação da Série B com 64 pontos. Já a Ponte Petra, sem risco de queda e sem chances de acesso, ocupa a 13ª posição com 44 pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores