José Mourinho garante que United é 'capítulo encerrado'

Pela 15.ª rodada do Campeonato Inglês, o clube de Londres enfrenta o Manchester United, no estádio Old Trafford, em Manchester, e o treinador declarou que o rival é um 'capítulo encerrado' em sua carreira

ter, 03/12/2019 - 12:46

Contratado há pouco mais de 10 dias pelo Tottenham, o técnico português José Mourinho terá pela frente nesta quarta-feira justamente o seu ex-clube, do qual foi demitido há pouco menos de um ano. Pela 15.ª rodada do Campeonato Inglês, o clube de Londres enfrenta o Manchester United, no estádio Old Trafford, em Manchester, e o treinador declarou que o rival é um "capítulo encerrado" em sua carreira.

"Honestamente, o United faz parte do livro de minhas experiências, está no meu livro de história", declarou Mourinho, em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Deixei o clube, tomei um tempo para analisar tudo que aconteceu e para me preparar para um novo desafio", continuou o português, que aceitou substituir o argentino Mauricio Pochettino no comando do Tottenham e nos três primeiros jogos já somou três vitórias.

Desde a chegada de Mourinho, o Tottenham ganhou duas vezes pelo Campeonato Inglês - contra West Ham e Bournemouth, ambos por 3 a 2 - e subiu para o quinto lugar, ficando a seis pontos da quarta posição, que vale vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Está na frente do Manchester United, que ocupa a nona colocação.

"Agora eu preciso analisar o United como um adversário, sua forma de jogar. Como vencer, como derrotá-los, é isso que é importante para mim", afirmou o técnico português. "Me sinto bem. Eu adoro jogar grandes jogos, adoro jogar contra as melhores equipes e voltar a um lugar onde fui feliz", garantiu Mourinho, que garante que será bem recebido em Old Trafford.

"Tenho uma boa relação com os torcedores do Manchester United. Já voltei como comentarista (de televisão) e fiquei emocionado com a bela recepção. Amanhã (quarta-feira) voltarei como técnico da equipe que vai tentar derrotar o Manchester United. Entendo que eles queiram exatamente o contrário. Mas acho que, durante o jogo, eles vão me esquecer", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores