"Se Mané fosse brasileiro ou europeu seria o Bola de Ouro"

Opinião é do capitão da seleção de Senegal, Cheikhou Kouyate, que reclamou de preconceito com os africanos

qua, 04/12/2019 - 12:42
Reprodução/Facebook/officialcpfc Mané ficou na 4ª colocação, o que gerou a revolta de Kouyate Reprodução/Facebook/officialcpfc

O senegalês Cheikhou Kouyate, companheiro de seleção de Sadio Mané, fez duras críticas ao fato do atacante do Liverpool não ter ganho a Bola de Ouro da Fifa. Para ele, se Mané fosse brasileiro ou europeu, nem haveria debate sobre quem foi o melhor jogador do mundo na temporada 2018-19.

A Bola de Ouro acabou ficando mesmo com Lionel Messi, seguido pelo zagueiro Virgil van Dijk e por Cristiano Ronaldo. Mané ficou na 4ª colocação, o que gerou a revolta de Kouyate. “Não é porque eu jogo com ele, ou porque eu o conheço, é exatamente o que as pessoas que assistem futebol sentem. Basta assistir ao que ele fez pelo clube e pelo país e você verá nas entrelinhas que ninguém foi melhor que ele", disparou.

Em 2019, foram 54 gols de Sadio Mané, pelo Liverpool e pela seleção de Senegal. “Todos sabemos que Messi é realmente bom, talvez o melhor jogador, mas não na última temporada. Talvez eu precise falar com ele (Mané) para melhorar seu jogo nas redes sociais e começar a usar coisas caras para ter uma chance melhor. Talvez não sejam apenas o futebol que eles olham, porque não há como três pessoas terem uma temporada melhor do que ele”, finalizou Kouyarte, meio campista do Crystal Palace, da Inglaterra.

COMENTÁRIOS dos leitores