Favela Open leva o tênis a comunidades do Recife

O Favela Open existe desde 1992 em São Paulo e chega a Pernambuco

por Luan Amaral qui, 05/12/2019 - 14:02
Pixabay O Favela Open existe desde 1992 em São Paulo e chega a Pernambuco Pixabay

O circuito brasileiro do Favela Open de Tênis desembarca em Recife a partir desta quinta-feira (5) e permanece até o próximo sábado (7). O evento, que iniciou no estado de São Paulo, tem como objetivo levar o tênis a crianças das comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), além de uma seletiva para inserção em programas sociais e para as finais em São Paulo em 2020. O evento acontece no Squash Tennis Center e as inscrições são gratuitas.

As competições, dividas por gêneros e idade, vão homenagear tenistas e personalidades de Pernambuco. O evento acontece desde 1992 em São Paulo e foi idealizado por Jorge Nascimento, professor e técnico de tênis. Nesses 28 anos o projeto já alcançou 150 mil participantes e revelou nomes como de Leandro Oliveira Cruz, que venceu o torneio em 2002 e hoje dá aula em uma das mais renomadas escolas de tênis do Estado de São Paulo.

Com objetivo de tirar jovens de uma realidade de pobreza e criminalidade, o Favela Open chega a Recife em parceria com o Projeto Social Tênis para a Vida que atua nas comunidades da Beira Rio, Curral, Fazendinha e Pocotó.  Os vencedores das competições terão vagas garantidas nos projetos sociais do Squash Tennis Center e no Compaz do Cordeiro, além receber de uma vaga para disputar as finais em São Paulo, em 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores