Dal Pozzo elogia Sport e rechaça favoritismo no clássico

Devido a restrição que impede Sport de registrar jogadores, Timbu deve ter mais atletas disponíveis

por Luan Amaral sex, 17/01/2020 - 18:26
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo A bola rola entre as equipes nos Aflitos, a partir das 16h Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Em preparação para o clássico dos clássicos, o treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, concedeu coletiva nesta sexta-feira (17). O assunto, claro, foi o clássico com o Sport no próximo domingo (19).

O treinador reconheceu a qualidade do adversário. "Sport está na Série A, tem um grande plantel, um técnico que é muito competente e que sabe montar uma equipe. Vai ser um duelo muito igual", pontuou.

Apesar disso, Dal Pozzo foi questionado sobre um possível favoritismo do Náutico no duelo. Os motivos seriam o tempo de preparação maior do Timbu e a impossibilidade do Leão de registrar jogadores, o que deve obrigar o clube rubro-negro a utilizar atletas da base.

"Se tem alguns jogadores que não vão ser inscritos no Sport, os das categorias de base, se estão no plantel, têm qualidade", disse. "Quando recebi a tabela e vi que o adversário já era o Sport dá um friozinho na barriga porque é um clássico. É bom para a cidade", completou.

Sem se alongar muito sobre o rival, Gilmar Dal Pozzo defendeu o planejamento do clube. "O Náutico fez aquilo que tinha que fazer. Iniciou a temporada e setembro, teve tempo para trabalhar, trouxe jogadores de qualidade, deu uma olhada especial para base. Trabalhamos bem, agora é colocar em prática", declarou.

A bola rola entre as equipes nos Aflitos, a partir das 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores