Guto minimiza problemas e espera surpreender no clássico

Treinador afirmou que quer inspirar os jovens que serão utilizados

por Luan Amaral sex, 17/01/2020 - 19:10
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Treinador afirmou que quer inspirar os jovens que serão utilizados Júlio Gomes/LeiaJáImagens

As limitações judiciais que impedem o Sport de registrar jogadores na CBF vai obrigar a equipe a estrear no Campeonato Pernambucano com um time misto e alguns atletas da base. Sem revelar os titulares, o treinador Guto Ferreira falou nesta sexta (17) com naturalidade e tentou minimizar a fato.

“Tem situações que não adianta você ficar criando monstros. Você tem que agir com a razão e se preparar para todo e qualquer problema. Estamos aqui para buscar soluções”, afirmou.

Sobre a postura adotada o treinador revela: "Eu prefiro ficar inspirando os atletas, para aqueles que possam estar dentro do campo ter o melhor rendimento possível e de repente, surpreender. Garanto que a gente pode surpreender”.

O técnico negou usar o estadual como ‘laboratório’, mas reconheceu que essa será uma ‘grande oportunidade’ para a base. Ao comentar sobre o clássico na primeira rodada, Guto fez uma ressalva.

"O campeonato está aí para gente jogar. Só acho que tira um pouco da qualidade que poderia ter na hora que as duas equipes estivessem com uma rodagem boa. Seria um jogo de nível mais alto”, pontuou.

Náutico e Sport se enfrentam neste domingo (19) no estádio dos Aflitos.  Os reforços e os remanescentes que renovaram não foram registrados e a base deverá marcar presença nos 11 iniciais. A partida começa às 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores