Santa leva gol relâmpago, mas vira e mantém 100% no PE

Uma tremenda falha de Toty e gol do Salgueiro. Foi assim que começou o jogo no Arruda

ter, 11/02/2020 - 22:39
Rodrigo Baltar/Santa Cruz Pipico fez golaço e chamou a torcida Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Não foi uma partida de muitos recursos técnicos, mas quem os tinha usou bem para ajudar o Santa Cruz a juntar mais uma vitória e assegurar a lideração e os 100% no Campeonato Pernambucano. Após sair perdendo antes mesmo dos dois minutos, os tricolores contaram com a qualidade de Pipico, Paulinho e do goleiro Maycon Cleiton para virar e manter o resultado de 2 a 1.

Vacilo e golaço de Pipico

Uma tremenda falha de Toty e gol do Salgueiro. Foi assim que começou o jogo no Arruda. Tendo a oportunidade de jogar devido a ausência do até então titular Júnior, o lateral direito vacilou feio ao tentar sair para o jogo e deixou a bola com açúcar para Willian Anicete driblar Maycon Cleiton e abrir o placar com pouco mais de um minuto de jogo. 

A já impaciente torcida coral - pela escalação dos titulares mesmo com compromisso pela Copa do NE -  começou a vaiar o jogador, que demonstrou insegurança.

Depois disso, o Salgueiro se fechou para esperar o Santa e não ameaçou mais a meta de Maycon Cleiton. Já o Santa rodou a bola com certa lentidão, mas se mantendo no campo de ataque. Até aparecer o matador.

Pipico mostrou por que é ídolo. O atacante recebeu passe pela intermediária, avançou, deixou um adversário na saudade e bateu forte, de longe e no ângulo, sem chances para o goleiro Tanaka.

Virada e dois pênaltis não marcados

O Salgueiro voltou mais aceso para a etapa final e chegou a ter duas boas chances logo no início do jogo. Foi só o tempo do Santa encaixar a marcação de novo e voltar a incomodar a defesa adversária.  Pipico, que caiu muito pelas pontas para armar as jogadas era o melhor em campo.

Apesar da resistência da zaga visitante, o Santa conseguiu virar o jogo após um lindo passe de Paulinho e contou com a sorte quando Fabiano bateu cruzado e a bola desviou na zaga antes de entrar: 2 a 1.

Mas os sertanejos incomodavam no contra ataque e foi em um desses lances que o Santa ficou com um jogador a menos. Renato recebeu de frente para a área e foi parado com falta de Danny Morais, que já tinha amarelo e foi expulso.

Depois disso, o Salgueiro ficou com mais posse de bola, mas parou em pelo menos duas defesas difíceis de Maycon Cleiton.

O personagem do final do jogo foi o árbitro Paulo Belence, que deixou de marcar dois pênaltis claros – um para cada lado – e deixou o campo bastante xingado pelos torcedores tricolores.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Denilson (Bileu), Paulinho e Didira; Mayco Félix (Augusto Potiguar), Pipico e Patrick Nonato (Feliphe Gabriel). Técnico: Itamar Schulle

SALGUEIRO:  Tanaka; Adenilson, Arthur, Ranieri e Daniel Rodrigues; Raimundinho (Caetano), Willian Daltro, Bruce (Tarcísio) e Renato Henrique; Willian Anicete (Thomas Anderson) e Muller Fernandes. Técnico: Daniel Neri

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Jose Romao da Silva Neto

Cartões amarelos: Danny Morais (Santa), Wilian Anicete (Salgueiro), Arthur (Salgueiro),

Cartão vermelho: Danny Morais (Santa)

Público: 3.554

Renda: 18.725

COMENTÁRIOS dos leitores