Náutico vira no último minuto e vence CRB em Maceió

Jean Carlos aos 45 minutos do segundo cobrou falta com categoria e arrancou os três pontos para o Náutico

por Luan Amaral qua, 04/03/2020 - 21:47
Caio Falcão/CNC Caio Falcão/CNC

O jogador mais decisivo do Náutico voltou a dar as cartas e com um golaço nos minutos finais trouxe uma importante vitória para a equipe da Rosa Silva que duelava em Alagoas com a equipe do CRB nesta quarta-feira (4) pela Copa do Nordeste. De falta, Jean Carlos colocou números finais na partida. O placar foi de 3x2. Luanderson marcou o primeiro e Jorge Henrique o segundo do timbu. Rafael Longuine e Luidy fizeram para o CRB

O JOGO

A primeira grande chance foi do Náutico em um chute de Jean Carlos, mas quem dominou as ações na primeira etapa foi a equipe alagoana. Mas foi na especialidade alvirrubra que o gol nasceu, a bola parada. Jean Carlos cobrou escanteio fechado e rasteiro, Luaderson desviou. 1x0 Náutico. O CRB incomodava com Erik no lado direito e chegou ao gol em jogada trabalhada pelo meio e finalizada por Luidy   que bateu da entrada da área. O empate veio quatro minutos depois. 

Aos 24 minutos uma discussão entre os treinadores terminou com Marcelo Cabo amarelado, e Dal Pozzo expulso. O técnico alvirrubro demorou quase cinco minutos para deixar o campo e se revoltou, a arbitragem chegou a chamar a polícia. Com bola rolando o CRB seguia atacando com velocidade pelos lados, mas não chegou ao tento. O empate permaneceu no placar no quente primeiro tempo no Rei Pelé. 

O CRB voltou em cima do Náutico. A equipe alagoana abusava da velocidade e encostava o timbu nas cordas. A pressão, assim como no primeiro tempo surtiu efeito e novamente de pé em pé a equipe regatiana construiu o gol. Rafael Longuine já dentro da área finalizou após receber de Léo Príncipe. O Náutico estava acuado.

Mas foi aí que a estrela do experiente Jorge Henrique brilhou. Hereda fez ótima jogada individual e trocou no bico da grande área, Jorge Henrique de frente para o gol recolocou o timbu na partida. A tônica da partida insistia em ser a mesma. O CRB voltou a dominar e a procurar o gol, mas desta vez foi o Náutico que passou a frente no placar. Jean Carlos aos 45 minutos do segundo cobrou falta com categoria e arrancou os três pontos para o Náutico.

Embed:

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Rei Pelé (Alagoas)

Competição: Copa do Nordeste

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Thallisson Kelven, Ewerton Pascoa, Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá (Dudu), Rafael Longuine; Luidy (Dudu Alagoano), Erik e Léo Gamalho. Téc: Marcelo Cabo.

Náutico:Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro, Willian Simões; Luanderson, Jhonnatan, Jean Carlos; Jeffersson Nem (Jorge Henrique), Erik (Rhaldney) e Kieza (Salatiel). Téc: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Luanderson, Jorge Henrique (NAU); Luidy, Rafael Longuine (CRB)

Arbitragem:Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes:Nailton Junior de Sousa Oliveira, Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Cartões amarelos: Marcelo Cabo, Léo Gamalho, Jatobá, Luidy (CRB), Luanderson (NAU)

Cartão vermelho: Gilmar Dal Pozzo

COMENTÁRIOS dos leitores