Com gols de Pipico e Jeremias, Santa vence na Copa do NE

Tricolor pernambucano se mantem vivo no Nordestão com a vitória desta quinta-feira

por Luan Amaral qui, 12/03/2020 - 21:47
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Santa Cruz e Botafogo-PB duelaram pela sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O tricolor saiu de campo com a vitória graças a um gol de Pipico de pênalti e outro dois de Jeremias. O jogo foi realizado nesta quinta-feira (12), no estádio do Arruda, Região Metropolitana do Recife. A vitória permite que o Santa busque a classificação na última rodada.

O JOGO

O jogo começou morno. O Santa buscava o gol com mais ímpeto, enquanto o Botafogo tentava explorar o contra-ataque. Apesar de rondar a área, o Santa não criou chances claras, mas a proximidade do gol acabou resultando em um pênalti convertido por Pipico. Na sequência, Didira foi expulso e revoltou a comissão técnica coral. Itamar também foi expulso minutos depois.

 No campo, a postura das equipes foi mantida, só aos 44 o Botafogo chutou em gol e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do tricolor. 

Com um a mais, o Botafogo-PB voltou ligado e levou perigo, mas as chances não obrigaram Maycon Cleiton a intervir. 

O Santa tentava em escapadas matar o jogo e por muito pouco não conseguiu em finalização para fora de Patrick, de frente para o gol. O Botafogo-PB levava perigo em chutes de fora da área, mas não conseguia romper a forte marcação coral com jogadas trabalhadas. O Santa se segurou como pôde e ainda marcou duas vezes no fim em contra-ataques finalizado por Jeremias. Com a vitória a equipe se mantém vivo na Copa do Nordeste.

FICHA DE JOGO 

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio do Arruda (Recife-PE)

Santa Cruz: Maycon Cleiton, Toty, Denilson, Feliphe Gabriel, Júnior; André, Didira, Chiquinho; Patrick Nonato (Jeremias),Victor Rangel (Tinga), Pipico (Bileu). Téc: Itamar Schulle

Botafogo-PB: Felipe;Léo Moura, Fred, Luis Gustavo, Christianno; Wellington César (Dico), Juninho (Pimentinha), Everton Heleno; Cássio Gabriel, Rodrigo Piza, Lohan (Lucas Simon). Téc: Evaristo Piza

Gols: PIpico, Jeremias (SAN)

Arbitragem: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Jaílson Albano da Silva, Renan Aguiar da Costa (CE)

Cartão amarelo: Denilson,Toty, Maycon Cleiton, André (SAN), Cássio Gabriel, Dico, Luís Gustavo (BOT)

Cartão vermelho: Didira, Itamar Schulle, Pipico (SAN)

Público: 5.230

Renda: R$45,745,00

COMENTÁRIOS dos leitores