GP da Austrália é cancelado devido ao coronavírus

Decisão foi tomada antes do início dos treinos em Melbourne

sex, 13/03/2020 - 07:20
PETER PARKS/AFP PETER PARKS/AFP

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram nesta quinta-feira (12) o cancelamento do Grande Prêmio (GP) da Austrália, devido à pandemia de coronavírus.

A decisão foi tomada em conjunto com os dirigentes de nove equipes, os organizadores da prova, além de oficiais da FIA, pouco menos de duas horas do início do primeiro dia de treinos livres, que seriam realizados a partir das 22h (horário de Brasília).

A informação foi divulgada pela categoria em uma publicação nas redes sociais. "A Fórmula 1 e a FIA, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália são canceladas", diz o texto.

Até o momento, não há informações sobre um possível data para a realização da prova, que aconteceria neste fim de semana em Melbourne.

A medida é anunciada após a competição sofrer diversas pressões para não ser realizada diante dos casos da Covid-19 em todo o mundo. A McLaren, inclusive, já havia desistido de disputar a corrida por ter um funcionário contaminado com a doença.

 Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores