Coronavírus paralisa competições de várias modalidades

Muito além do futebol, diversos esportes adiaram seus torneios, seguindo o que pede a OMS

por Luan Amaral ter, 17/03/2020 - 16:56
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Muito além do futebol, diversos esportes adiaram seus torneios, seguindo o que pede a OMS Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A pandemia do coronavírus tem paralisado o mundo inteiro e, no esporte, não tem sido diferente. Vários eventos esportivos de escala mundial, como as Eliminatórias da Copa do Mundo e a Fórmula 1, foram adiados. O Brasil, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), também paralisou alguns torneios de diversas modalidades.

Futebol - A paixão nacional do brasileiro já teve diversos estaduais paralisados por tempo indeterminado, alguns ainda com situações indefinidas. A Copa do Brasil e a Copa do Nordeste também foram adiadas, a exemplo da Sul-americana e da Libertadores da América. 

Volêi - A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) paralisou as Superligas masculina e feminina. A Superliga B também foi adiada. O etapa do Circuito Mundial que aconteceria em abril em Santa Catarina também foi postergada. Eventos do circuito brasileiro não profissionais como sub-20 e sub-17 entre outros seguem sem novas datas. 

Basquete - A Liga Brasileira de Basquete Feminino e o Novo Basquete Brasil também seguiram as recomendações da OMS e paralisaram as competições por tempo indeterminado.

Futsal - A Supercopa do Brasil que aconteceria em Erechim foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futsal. A competição reúne os campeões dos torneios mais importantes do calendário brasileiro. O campeão da Taça Brasil, o Atlântico, da Copa do Brasil, o Corinthians e o campeão da Liga Nacional, o Pato futsal. 

Embed:

Automobilismo - A Stock Car também informou que sua edição dos 200 km de Goiânia foi adiada, devido o coronavírus. A Confederação Brasileira de Automobilismo também adiou a primeira etapa da temporada 2020 da Império Endurance Brasil além da Etapa de Curitiba da GT Sprint e a Porsche Cup. 

Jiu-Jitsu - A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu adiou os opens de Florianópolis e Rio de Janeiro além do Campeonato Brasileiro adulto e o Brasileiro dos de jovens de 4 a 17 anos de idade. O torneio aconteceria em Barueri, São Paulo de 25 a 30 de abril. 

Judô - A Confederação Brasileira de Judô cancelou todos os eventos do calendário nacional até 30 de abril de 2020. Entre os eventos estão os brasileiros regionais no Pará, Rio Grande do Norte, Minas gerais, Mato Grosso e Paraná.

COMENTÁRIOS dos leitores