Paulistão de 1998 é atração da Band no domingo (24)

Decisão entre São Paulo e Corinthians mostra o título do tricolor, que teve o ídolo Raí como peça decisiva em seu retorno ao futebol brasileiro

por Alex Dinarte sab, 23/05/2020 - 12:35
Divulgação Divulgação

Aquele 10 de maio é inesquecível para a torcida do tricolor paulista. Além da vitória sobre um dos arquirrivais, o Corinthians, o reencontro com o ídolo Raí e com um troféu que não ia para o Morumbi há seis anos. Para matar saudade dos são-paulinos, a Band transmite, neste domingo (24), a grande final do Campeonato Paulista no programa "Você Torceu Aqui".

O São Paulo tinha melhor campanha e jogava por dois resultados iguais nas partidas decisivas. O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo tinha jogadores como Gamarra, Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca e venceu o primeiro confronto por 2x1. O placar forçou o tricolor a apostar tudo no ataque na grande final. Com um time repleto de craques como Rogério Ceni, Marcio Santos, França e Denílson o time da fé, comandado por Nelsinho Baptista, conseguiu reverter a desvantagem e fez 3x1 no Timão.

Para isso, teve a inspiração de um dos maiores atletas da história do clube. O meia Raí, multicampeão pelo soberano, havia retornado ao futebol brasileiro naquela semana, após passar quatro anos no Paris Saint-Germain. Inscrito para o duelo decisivo, o ídolo fez um dos três gols que deu o Paulistão ao Tricolor do Morumbi.

O jogo terá narração original de Luciano do Valle (1947-2014), com comentários do ex-jogador Roberto Rivellino. O "Você Torceu Aqui" começa às 14h.

COMENTÁRIOS dos leitores