Mesmo com repasse, Vitória não paga seu futebol feminino

por Luan Amaral seg, 15/06/2020 - 20:05
Divulgação/EC Vitória

A equipe do Vitória está com salários das jogadoras da equipe feminina em atraso desde abril. O clube recebeu 120 mil reais da CBF destinado ao futebol feminino. A entidade obriga as equipes a manterem uma equipe feminina, mas para o presidente Paulo Carneiro o Vitória tem outras 'prioridades'. 

"O Vitória tem um problema muito mais grave do que esse, que é conseguir equacionar esse saco de problemas que nós herdamos e que ainda tenho que ouvir gente preocupada com o futebol feminino. Você vai dizer 'Paulo, você não se preocupa com o futebol feminino?'. Sim, eu me preocupo com as prioridades do clube. O clube tem prioridades monstruosas, criminosas para absorver e as pessoas estão preocupadas com o que é que o Vitória fez com os R$ 120 mil do futebol feminino", declarou, nesta segunda-feira (15), em entrevista à Rádio Sociedade

Segundo o blog do UOL Dibradoras, desde que assumiu, o presidente liberou atletas que tinham contratos na CLT mantendo apenas as amadoras, que não tem carteira assinada. Com isso, as atletas encontram dificuldades de comprovarem o vínculo com o clube nas instâncias judiciais.

As atletas chegaram a ser contatadas pelo clube para informar dados para pagamentos, o que ainda não aconteceu. Apesar da liberação da verba, a CBF não tem nenhum tipo de fiscalização para o destino do valor nos clubes. O diretor jurídico do Vitória, Dilson Pereira afirmou que o dinheiro ainda não entrou no caixa do clube por imbróglios judiciais e que a fala do presidente foi um "desabafo".

COMENTÁRIOS dos leitores