Rene Simões diz que futebol evitaria violência doméstica

Treinador foi cobrado nas redes após dizer ter "amigos que já bateram na mulher", segundo ele por conta do isolamento social

por Luan Amaral sab, 27/06/2020 - 15:45
Reprodução/Facebook Treinador ainda revelou que tem amigos que bateram na esposa porque estão em casa Reprodução/Facebook

O treinador de futebol Renê Simões polemizou ao defender a volta do futebol no Brasil argumentando de que isso poderia inclusive diminuir as agressões contra as mulheres. Em entrevista à Rádio Central de Campinas Renê, atualmente sem clube, disse que tem amigos que agrediram esposa porque estão "enlouquecendo". 

O treinador defende que o futebol cumpra um papel social em meio a pandemia e cita que a volta dos jogos será um passatempo para as pessoas que seguem o isolamento social: "Ah, mas falam que o futebol voltando vai indicar que a situação está normal. Como está normal? não tem torcida, os gandulas higienizando a bola, isso não é normalidade, agora isso vai fazer um bem muito grande para as pessoas que estão em casa", argumenta.

Na sequência Renê fez uma revelação que acabou se virando contra ele: “Vamos discutir futebol como fator social para ajudar as pessoas em estão em casa enlouquecendo. Tenho amigos aqui que já se separaram, outros já bateram na mulher, outros batem nos filhos. Tão enlouquecendo. Se voltar o futebol pode ser que ajude em alguma coisa". A fala foi seguida de protestos nas redes sociais e cobranças para que ele denuncie quem foi o amigo que agrediu a mulher.

Segundo a CBF existe uma previsão para início do campeonato brasileiro no dia 9 de agosto.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores