Itamar Schulles se desculpa por bater 'pelada' sem máscara

Técnico do Santa Cruz resolveu ‘bater uma bolinha’ com a criançada mas acabou recebendo muitas críticas

por Paula Brasileiro dom, 28/06/2020 - 13:12
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo O técnico Itamar se desculpou e explicou a brincadeira com as crianças. Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico do Santa Cruz Futebol Clube, Itamar Schulle, viralizou na internet ao ser flagrado ‘batendo uma bolinha’ com algumas crianças em Aldeia, Região Metropolitana do Recife, onde fica localizado o centro de treinamento do clube. A ‘pelada’ contou ainda com outros integrantes da comissão técnica e teria acontecido quando o grupo retornava à concentração. 

No vídeo, é possível ver Itamar e outros dois integrantes da equipe do Santa Cruz, jogando uma partida de futebol com quatro crianças no meio de uma rua em Aldeia. Apenas um, entre os três adultos, usa máscara de proteção individual durante o jogo. Nenhum dos menores fazia uso do acessório. As imagens circularam bastante na internet e foram criticadas. “Isolamento social mandou lembrança”; “Nem a máscara usou. Se o treinador não faz correto, imagina seus subordinados”; “Só basta um moleque deste está com o vírus e assintomático... parabéns aos envolvidos”.

Em entrevista divulgada à imprensa, o técnico explicou a brincadeira e pediu desculpa para os que acharam a  atitude irresponsável.  Itamar garantiu que havia tomado todos os cuidados de higiene necessários à prevenção do coronavírus e que estava seguro por ter sido testado negativo para a Covid. Segundo ele, o convite das crianças para jogar bola era irrecusável. “Com tanta maldade que tem hoje no mundo, tanta coisa ruim, eu sei que não eu não transmiti (o vírus)  pra ninguém porque eu não tenho o vírus,e eu queria dar aquele momento de alegria pra mim, em primeiro lugar, pra relembrar a infância, e também  para aqueles meninos que eu vi que ficaram contentes. Eu não vi maldade naquele momento. eu fiquei muito emocionado. Posso ter errado, então peço desculpas, mas aquele momento ali eu queria me ver feliz um pouco”. 

Veja o vídeo:

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores