Jogador critica volta da NBA: "certo mesmo era não jogar"

Fred VanVleet se uniu ao grupo de atletas contrário ao retorno da liga

por Luan Amaral seg, 29/06/2020 - 20:57
Reprodução/Facebook Fred VanVleet se uniu a grupo de atletas contrário ao retorno da liga Reprodução/Facebook

Apesar da previsão para a volta dos jogos na NBA, o movimento de atletas contrários ao retorno tem marcado presença. Fred Vanvleet, armador do atual campeão da liga Toronto Raptors, afirmou que é uma "merda" ter que voltar às atividades em meio à pandemia do Covid-19. 

Fred deve se reunir com sua equipe, no que está sendo chamado de "bolha" pela imprensa norte americana. Com a realização dos jogos em sede única, a arena da Disney se transformou no QG da NBA. 

"O timing é terrível, mas esse é o 2020 para nós. Todos sabemos que o certo é não jogar, é esperar um pouco mais", afirmou durante uma coletiva de imprensa. VanVleet se une a Dwight Howard, parceiro de time de Lebron nos Lakers e a Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets, para demonstrar publicamente o seu descontentamento com a decisão da NBA em retornar aos jogos. 

O motivo da negativa não é apenas a pandemia da Covid-19, mas também a questão racial que ganhou força após o assassinato de George Floyd. Segundo o jogador se mais atletas se unissem ele garante que ficaria de fora da liga nesta temporada. "Acho que a maioria de nós decidiu tocar. É algo que teremos que conviver. Confio que meu coração está no lugar certo e estou fazendo o suficiente para realmente mudar", disse.

No comunicado feito pela liga pra divulgar o protocolo de retomada, a NBA afirmou que atletas que decidirem não voltar não sofrerão punições.

COMENTÁRIOS dos leitores