Risco de lesão é o que "mais preocupa" Itamar Schulle

Técnico do Santa Cruz justificou o temor pelo curto espaço de tempo para recondicionar o time

por Luan Amaral seg, 29/06/2020 - 16:20
Rafael Melo/Santa Cruz Treinador tricolor justificou o temor pelo curto espaço de tempo para recondicionar time Rafael Melo/Santa Cruz

O período de três meses longe dos gramados, por conta da pandemia, resultou em um risco elevado de lesão dos atletas, no retorno às atividades. Itamar Schulle, treinador do Santa Cruz, declarou que esse é o seu maior medo nessa readaptação. 

"Acho que tivemos uma perda muito grande da parte física e muscular do atleta. Na parte técnica também, porque o jogador ficou 90 dias sem jogar futebol ou trabalhar a finalização. O que mais me preocupa são as lesões que possam aparecer, pelo curto espaço de tempo que a gente está tendo para trabalhar", afirmou. 

Para o técnico, o tempo não é o "ideal", mas mesmo contrariado, ele reconhece que o momento pede o esforço. Itamar ainda garantiu que, por conta do prazo curto para trabalhar, não deve fazer alterações táticas na equipe.

"Nem em férias normais, quando não havia esse problema de vírus na humanidade toda, isso acontecia. Você sempre tinha, no mínimo, 30 dias de trabalho para organizar sua equipe", salienta.

COMENTÁRIOS dos leitores