Federação adia todos os jogos das quartas do Catarinense

O motivo são os casos de covid-19, no elenco e na comissão técnica, revelados pela Chapecoense

sab, 11/07/2020 - 20:00

Horas depois de suspender o confronto entre Avaí e Chapecoense, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou neste sábado que toda a rodada de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense está adiada. O motivo são os casos de covid-19, no elenco e na comissão técnica, revelados pela Chapecoense na sexta-feira.

Em nota oficial, a entidade estadual destacou que "remarcará, oportunamente, as datas dos jogos de volta das quartas de final, da segunda fase, bem como da terceira fase (semifinais) e da quarta fase (finais) da competição".

O Estadual de Santa Catarina retornou na última quarta-feira após cerca de quatro meses de paralisação por conta da pandemia de covid-19. E foi justamente a doença causada pelo novo coronavírus que forçou nova interrupção.

A Federação alegou que todos os jogos deveriam acontecer ao mesmo tempo, neste domingo. E, como Avaí x Chapecoense não poderá ser realizado, decidiu adiar também as demais partidas: Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville.

Foram registrados 14 casos na Chapecoense. Moisés Egert, técnico do Marcílio Dias; Patrick, volante do Figueirense; dois atletas do Criciúma e dois jogadores e dois integrantes do departamento médico do Joinville também foram diagnosticados.

O único duelo mantido, portanto, é o confronto de ida do playoff contra o rebaixamento. Na terça-feira, às 15h, o Tubarão recebe o Concórdia, no estádio Domingos Silveira Gonzales, na cidade de Tubarão.

COMENTÁRIOS dos leitores